As vestes de um cristão

As vestes de um cristãoTexto: Isaías 52:1

Introdução: Cada cristão "bem vestido" tem três peças simbólicas em seu guarda-roupa.

Elas devem ser usadas ​​na ordem listada abaixo.

I. Saco: a roupa de arrependimento.

Nós nunca podemos vestir as roupas bonitas de um filho de Deus, antes de primeiro termos usado a roupa de saco.
[post_ad]
O rei de Nínive proclamou: "mas sejam cobertos de saco, tanto os homens como os animais, e clamem fortemente a Deus; e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos" Jonas 3:8.
Daniel disse: "Eu, pois, dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: Ó Senhor, Deus grande e tremendo, que guardas o pacto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; pecamos e cometemos iniquidades, procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus preceitos e das tuas ordenanças" Daniel 9:3-5.

II. Linho fino: a roupa dos redimidos.

"e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos" Apocalipse 19:8.

III. O éfode: a roupa do serviço sacerdotal.

Os cristão esconde seu pecado quando ele tenta executar o serviço santo em nome do Senhor Jesus com o pecado conhecido em sua vida.
Você não pode servir no templo do Senhor vestido de vestes contaminadas. Primeiro, coloque a roupa de saco, poderosamente confesse o seu pecado diante de Deus ... então, e só então, pode colocar o éfode, a roupa do serviço sacerdotal.
"Samuel, porém, ministrava perante o Senhor, sendo ainda menino, vestido de um éfode de linho" I Samuel 2:18.
"vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo"
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" I Pedro 2:5, 9.

Conclusão: Meu amigo, se Deus olhar para o seu vestuário espiritual hoje, que tipo de roupa Ele vai achar em você? Você também pode usar a melhor roupa hoje, se, pela fé e arrependimento, você vier a Jesus e pedir-lhe para ser seu Senhor e Salvador.

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem