As vestes de um cristão

As vestes de um cristãoTexto: Isaías 52:1

Introdução: Cada cristão "bem vestido" tem três peças simbólicas em seu guarda-roupa.

Elas devem ser usadas ​​na ordem listada abaixo.

I. Saco: a roupa de arrependimento.

Nós nunca podemos vestir as roupas bonitas de um filho de Deus, antes de primeiro termos usado a roupa de saco.
[post_ad]
O rei de Nínive proclamou: "mas sejam cobertos de saco, tanto os homens como os animais, e clamem fortemente a Deus; e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos" Jonas 3:8.
Daniel disse: "Eu, pois, dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: Ó Senhor, Deus grande e tremendo, que guardas o pacto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; pecamos e cometemos iniquidades, procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus preceitos e das tuas ordenanças" Daniel 9:3-5.

II. Linho fino: a roupa dos redimidos.

"e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos" Apocalipse 19:8.

III. O éfode: a roupa do serviço sacerdotal.

Os cristão esconde seu pecado quando ele tenta executar o serviço santo em nome do Senhor Jesus com o pecado conhecido em sua vida.
Você não pode servir no templo do Senhor vestido de vestes contaminadas. Primeiro, coloque a roupa de saco, poderosamente confesse o seu pecado diante de Deus ... então, e só então, pode colocar o éfode, a roupa do serviço sacerdotal.
"Samuel, porém, ministrava perante o Senhor, sendo ainda menino, vestido de um éfode de linho" I Samuel 2:18.
"vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo"
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" I Pedro 2:5, 9.

Conclusão: Meu amigo, se Deus olhar para o seu vestuário espiritual hoje, que tipo de roupa Ele vai achar em você? Você também pode usar a melhor roupa hoje, se, pela fé e arrependimento, você vier a Jesus e pedir-lhe para ser seu Senhor e Salvador.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

As vestes de um cristão As vestes de um cristão Reviewed by Aldenir Araújo on julho 23, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.