Em tempos de dificuldades

Em tempos de dificuldadesTexto: Salmo 3

Introdução: v. 1 “Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim”.
Eram tempos difíceis para Davi, rei de Israel. Havia problemas no reino, onde Davi reinava. Havia problemas em casa e no coração do rei.
A rebelião cresceu até chegar o ponto que Davi, para não lutar contra o seu filho amado ele abandonou o palácio e fugiu do país. Foi um momento terrível, mas Davi sabia de onde sua ajuda viria. Ele clamou ao Senhor, e o Senhor o libertou.[post_ad]Há muito a ser aprendido com esta escritura em tempos de dificuldades.

1. Houve oposição
O diabo é cruel e não tem nenhum respeito ou consideração por qualquer ser humano. Ele é um rebelde contra o trono de Deus e é um mentiroso, um trapaceiro, e um destruidor. Esta foi a oposição que Davi enfrentou - o mesmo que se opõe a todas os filhos de Deus! Nós não fazemos a guerra contra a carne e o sangue (Efésios 6:12). É no mundo espiritual que devemos lutar e com armas espirituais.
Aqui Satanás estava usando um membro da família mais querido do coração de Davi para lutar contra Davi. Satanás gosta de dividir as famílias.

2. Houve oportunidade
Quando a oposição vem, sempre nos dá a oportunidade de invocar o Senhor. "Com a minha voz clamo ao Senhor e Ele do seu santo monte me responde" (v. 4).

Deus sempre responde ao clamor sincero de Seus filhos que estão em apuros. É quando Deus tem a oportunidade de mostrar-nos a Sua graça, amor e misericórdia. É também um momento em que podemos mostrar a graça de Deus para os outros - até mesmo os nossos inimigos. Satanás treme ao ver os filhos de Deus de joelhos e treme com o som de seu clamor a Deus.

3. Houve superação
O inimigo foi vencido e a oposição derrotada, porque o Senhor veio em seu socorro. Davi disse que o Senhor havia ferido de morte a todos os seus inimigos, inclusive ferindo-os no queixo (ver v. 7). Deus os feriu onde mais lhes doía. Deus havia arrancado os dentes da oposição. Então, Davi disse que ele poderia deitar e dormir (ver v. 5). Ele acordou de manhã descansado e pronto para enfrentar os desafios de um novo dia.

Conclusão: Louvado seja Deus! Com Jesus, nosso Senhor maravilhoso, nós também podemos enfrentar os desafios de cada dia. Em tempos de dificuldades; confie no Deus todo poderoso!

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Em tempos de dificuldades Reviewed by Aldenir Araujo on domingo, março 17, 2013 Rating: 5

Um comentário:

  1. Louvado seja Deus !!!! Sempre que buscamos a Deus, Ele vem em nosso socorro, que a gente nunca venha a se se esquecer disso !!

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.