Ele; Jesus é capaz

Ele; Jesus é capazTexto: Apocalipse 3:8
"Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome".
Introdução: Estas palavras ditas por Jesus à igreja de Filadélfia mantem a nossa bendita esperança nestes tempos conturbados. Eu acredito que isso seja verdade, porque estas palavras foram ditas especificamente para a verdadeira igreja de hoje.

Nestes últimos dias de portas fechadas, Jesus abriu a porta da oportunidade para pregar o evangelho ao mundo.[post_ad]Foi Jesus que disse estas palavras, e ele é capaz de cumprir todas as promessas que Ele faz.

1. Porque ele é o todo-poderoso
Jesus disse aqui que, quando ele abre a porta, "nenhum homem pode fechar" Muitas portas desta vida se abrem e depois se fecham novamente, deixando-nos de pé e olhando para a porta fechada com tristeza, mágoa e perplexidade.

A porta da juventude abre com todas as suas promessas, mas logo deve ceder às responsabilidades da meia-idade, em seguida, à velhice, e depois à morte. Mas, Jesus abriu algumas portas para nós que ninguém pode fechar, até hoje.

2. Porque ele é o provedor da salvação
Através de Sua obra expiatória no Calvário, Jesus abriu um caminho para todos nós sermos perdoados dos nossos pecados, para nascermos de novo, e para nos reconciliar com Deus. Esta é uma porta aberta para todo ser humano, não importa quem eles são ou o que eles têm feito. Jesus disse: "Quem quiser, venha e tome da água da vida" (Apocalipse 22:17).

Jesus colocou diante de você esta porta aberta. Caminhe e entre para a segurança que é apenas dentro da porta. Você encontrará descanso para a sua alma cansada (ver Mateus 11:29).

3. Porque ele ama todas as pessoas
Nunca antes na história da humanidade houve uma oportunidade tão grande de ir para os campos que estão prontos para a colheita. Há multidões de almas perdidas por aí na estrada larga para o inferno que precisam ouvir a mensagem de salvação.

Nós, que somos salvos, e sabemos o valor de uma alma, devemos ir e estender a mão para ajudar a salvar estas almas que perecem. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito" (João 3:16).

Ele é Capaz!

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!