E quanto ao futuroTexto: Tiago 4:14
"No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece”.
Introdução: Nós nunca devemos deixar que os fracassos de ontem ou os medos de incertezas do amanhã nos roube as alegrias de hoje.

É verdade que não há nenhuma maneira de saber exatamente "o que será o dia seguinte", mas Deus o fixou dessa forma para o nosso bem. Deus não esconde o futuro de nós, a fim de nos lançar no medo e pânico. Ele faz isso para nos trazer a Ele, para que Ele possa nos proteger, prover para nós, e nos ensinar a viver pela fé.[post_ad]Viver pela fé não é um jogo de adivinhação de tropeçar no escuro, mas uma vida de constante contato com Jesus por meio do Espírito.

1. E quanto ao futuro do mundo?

Estamos constantemente ouvindo sobre as condições do mundo. A mídia nos traz más notícias todos os dias, o dia todo. Em casa, no trabalho e na rua, as pessoas muitas vezes perguntam: "Quanto pior pode ficar?"

“Qual é o futuro do mundo?”

Só Deus sabe as respostas a estas perguntas, mas Ele providenciou uma arca de segurança para todos os que confiam nele e deixam o futuro com ele.

2. E quanto ao futuro da Igreja?

A igreja é o assunto de muita discussão nestes dias. Bem, o que dizer da igreja? Será que ela vai fracassar ou acabar?

Será que a igreja como conhecemos deixará de existir?

Não! A igreja é a única organização de certeza sobre a terra. Jesus disse: "Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18).

A igreja vai ser arrebatada - levada - ao encontro de Jesus no ar e estará para sempre com Ele (ver 1 Tessalonicenses 4:17).

3. E quanto ao meu futuro?

Depois de tudo que foi dito e feito sobre o mundo em geral, sobre a igreja, e sobre todos os outros, a coisa que mais importa é: "E eu?"

"Quanto ao meu futuro eu posso saber e controlar?”.
  • Primeiro, podemos saber sobre a nossa salvação, e isso determina o destino eterno de nossa alma.
  • Em segundo lugar, podemos saber que o que a vida pode trazer nosso caminho, Deus está trabalhando é para o nosso bem. (Ver Romanos 8:28).
  • Terceiro, podemos saber que o nosso Deus ainda reina nos assuntos do homem. (Ver Salmo 83:18).
Então, confie no Senhor, porque Ele é o nosso futuro.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem