O Sonho de Deus

O sonho de DeusTexto: Gênesis 37:1-50:21
Introdução: O sonho de Deus para nossas vidas é sempre maior do que os nossos sonhos. José recebeu um sonho de Deus e estava tão animado que contou a sua família. Mas José aprendeu um monte de coisas sobre o sonho de Deus para sua vida.
Hoje, eu gostaria de compartilhar algumas lições sobre: O Sonho de Deus - Gênesis 50:18
Pode parecer um verso insignificante no momento que você lê, mas é o cumprimento de um sonho de Deus. José viu exatamente isso aos 17 anos de idade, agora, muitos anos depois o sonho se cumpre.[post_ad]Hoje, vamos olhar para os obstáculos que vêm com o sonho de Deus para nós.

1. Tempo

- A primeira lição é simples:
a partir do momento que Deus lhe dá o seu sonho até que ele se cumpra é para Deus decidir não você. Nós vivemos em uma sociedade de micro-ondas, quando se trata de esperar em Deus, esperar os sonhos ser cumpridos é algo que muita gente não vai fazer. Eles desistem de seu sonho, eles ficam desanimados porque não aconteceu em sua tabela de tempo.

2. Rejeição

- José estava tão animado sobre seu sonho de Deus, mas descobriu que os outros não estavam tão entusiasmados com seu sonho.
Assim, muitas pessoas falham neste ponto, assim quando há rejeição, logo que o seu sonho de Deus se torna impopular, eles descartam o sonho. Os irmãos de José odiavam seu sonho.

3. Tribulação

- José agora passou por uma fase que muitos não querem enfrentar, ele foi jogado em um poço, vendido como escravo por causa de seu sonho de Deus.
Sempre haverá tribulação entre você e seu cumprimento. Se os sonhos de Deus fossem fáceis, não seriam sonhos de Deus. Quanto maior o sonho, maior a tribulação para chegar lá.

4. Provas

- A mulher de Potifar - ela queria que José cometesse adultério com ela.
Aqui está uma grande parte de cada sonho de Deus, você será provado em sua carne, antes de você chegar ao seu destino espiritual. Deus sempre mata a carne ao longo do caminho. A parte de você que não vai morrer é a parte de você que vai mantê-lo a partir do seu sonho de Deus.

5. Faraó reconheceu o Espírito de Deus em José. Gênesis 41:38

Você pode tentar com todas as forças chegar ao seu sonho de Deus, mas o fato permanece, porque Deus é quem faz você chegar lá.
Não é por força, não é por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor.

6. Quando Jacó morreu, os irmãos de José temiam que ele fosse puni-los por tudo o que tinha acontecido. 50:21

Aqui está a chave mais importante para alcançar o seu sonho de Deus.
Você não pode deixar nada estragar o seu espírito. Você não pode ser abençoado por Deus, enquanto pronuncia maldições sobre os outros.
José nunca permitiu falta de perdão, amargura, entrar em seu coração.

Conclusão: O sonho de Deus é maior do que os seus sonhos. O sonho de Deus é a única coisa que irá satisfazer a sua alma. Não deixe nada e nem ninguém roubar-lhe o sonho de Deus.

Pr. Aldenir Araújo
O Sonho de Deus Reviewed by Aldenir Araujo on 1:25:00 PM Rating: 5

Um comentário:

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Powered By Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *