A chave para a Oração Respondida

A chave para a Oração Respondida
Texto: Mateus 7:7-11 
Introdução: Como você se sente quando parece que Deus não esta respondendo as suas orações? Talvez você esteja pedindo para ele atender a uma necessidade urgente ou conceder um desejo particular, mas nada parece estar acontecendo. Em situações como essas, a maioria dos crentes são tentados a desistir. Mas em Mateus 7:7-8, Jesus prometeu: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á"
Dentro desta passagem está à chave para a oração respondida: Deus responde quando Seus filhos buscam a Sua face com perseverança e confiança.

I. Se quisermos que o Senhor responda nossas orações, devemos...

[post_ad]1. Orar com perseverança.
a. O que Jesus quis dizer quando disse "buscar" e "bater" em Mateus 7:7-8? Ele estava convidando os crentes a aproximar do Pai livremente com nossas petições, esperando que ele proverá tudo o que precisamos. Os verbos nesta passagem são melhores traduzido como "buscar, e continuar buscando" e "bater, e continuar batendo" Em outras palavras, alguns dos presentes que Deus tem para nós virá somente após longos períodos de espera e de oração.
b. O Pai sempre responde às nossas orações, mas essas respostas podem vir de três formas.
i. Ele às vezes diz "sim" imediatamente ou dentro de um curto período de tempo. Ao responder às nossas orações rapidamente, Deus abre os nossos olhos para quão fiel Ele vai estar com outras necessidades trazidas diante dele.
ii. Outra resposta é "espera". Quando você sentir que o Senhor está dizendo "espera", peça a Ele para revelar quaisquer motivos errados ou perspectivas erradas que possam estar contribuindo para o atraso (Tiago 4:3). Perseverar na oração dá ao pai a oportunidade de trabalhar dentro de nós e em nossas circunstâncias.
iii. Uma terceira forma de Deus responder é: "eu tenho algo melhor" O Pai conhece suas necessidades e desejos, e Ele realmente quer conhecê-los. No entanto, Ele às vezes retém o que queremos se não é o Seu melhor para nossas vidas. No entanto, devemos continuar orando no momento certo, o Senhor vai cumprir os nossos desejos da forma mais satisfatória possível.

2. Orar com confiança.

a. Confiança na oração é a fé na fidelidade de Deus. Nosso Pai Celestial pode ser confiável para nos dar os presentes que são benéficos em todos os sentidos (Mateus 7:9-11).
b. É sempre melhor esperar no tempo perfeito de Deus. Pense em como Maria e Marta esperou enquanto Lázaro estava morrendo. No início, a demora de Jesus não parecia boa para as irmãs, mas qual foi o resultado final? O Salvador fez algo melhor do que curar Lázaro, Ele o ressuscitou dentre os mortos. (João 11:1-44). Para este dia, nós estamos falando sobre esse milagre que provou o poder de Jesus sobre a morte.
 
Conclusão: Há algo que você está pedindo a Deus, mas ainda não recebeu? Se assim for, não desanime. Persista em oração, confiante de que Ele está preparando algo especial para você. Deixa-o trabalhar em seu coração e nas suas circunstâncias. Talvez Ele logo vá prover exatamente o que você está pedindo, ou talvez você será surpreendido com um presente muito melhor. Seu Pai Celestial se compraz em te abençoar, porque Ele te ama e quer que você experimente intimidade com Ele, o melhor presente que alguém pode ter.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

A chave para a Oração Respondida Reviewed by Aldenir Araujo on sexta-feira, janeiro 27, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.