Um propósito na vida


Um propósito na vida
Texto: Mateus 5:13-16
Introdução
1. As pessoas hoje estão procurando por algum tipo de significado para a vida. As pessoas estão se voltando para as drogas ilegais, estilo de vida imoral, e alguns ao suicídio, porque a vida é um ciclo sem sentido de desilusão e desespero.
2. Muitos cristãos sofrem da mesma maneira com um sentimento de inutilidade. A alegria da vida se torna um ciclo de tédio e rotina.
3. As igrejas muitas vezes se tornam letárgicas e estagnadas porque elas perdem o senso de propósito e direção.
4. Qual é o seu propósito de vida? Qual é o propósito da existência de sua igreja?[post_ad]Jesus aborda estas questões e nos diz que:

I. Devemos ser o sal da terra. V. 13.

A. Devemos ser preservadores.
1. O sal não deixa que as coisas se estraguem. Ele preserva o que entra em contato com ele.
2. Devemos dar um bom exemplo, lutando pelo que é correto, decente e honrado.
a. Isto fala de:
- Honestidade
- Integridade pessoal e
- Os bons costumes da família
b. Imaginem sua comunidade ou bairro sem cristãos. Haveria alguma diferença no ambiente e na conduta das pessoas?
3. Será que o seu local de trabalho, escola, profissão seria diferente, sem nenhum cristão presente? Espero que sim! Os crentes devem agir como o sal em preservar o que é bom e direito.
B. Devemos ser puros.
1. O sal é um produto limpo, puro. Ele ajuda na cura. Ela causa dor no momento da aplicação, por ter qualidades de purificação.
2. Devemos ser curandeiros. Muitas vezes, os cristãos são agentes de infecção e dor, em vez de cura. Você é um curandeiro, uma influência purificadora em sua casa, igreja, local de trabalho?
C. Devemos dar uma nova vida para aqueles que estão ao nosso redor.
1. O sal dá sabor aos alimentos. O alimento que é insosso e sem sabor pode ser dada uma nova vida e entusiasmo apenas adicionando um pouco de sal.
2. Muitas pessoas vivem uma vida monótona e sem sabor. Temos que mostrar às pessoas a Vida Abundante que está disponível em Cristo Jesus!
D. Não devemos nos tornar inúteis.
1. Jesus nos adverte sobre o perigo de se tornar como o sal sem sabor. Sal sem sabor é descrito como sendo "inútil, lento, imprestável”.
2. Quando deixamos de ser o sal da terra, ao longo do tempo, corremos o risco de tornar-se inútil no plano de Deus, como o sal que já não é salgado.
3. Hoje, ou você está "temperando o mundo em torno de você" ou você está sendo corrompido pelo mundo ao seu redor. Qual é?

II. Devemos ser luz do mundo. V. 14-16.

Estamos vivendo no mundo, mas o ponto além dele também!
A. Temos a Luz de Deus. O Espírito de Deus foi colocado dentro de você no momento em que você recebeu Jesus como seu Salvador e Senhor. Seu amor pode fluir através de você para os outros.
B. Temos que dar direção. Devemos estar com as pessoas sem Cristo como um farol para os navios durante a noite em mares tempestuosos.
C. Devemos ser faróis de esperança. Pessoas precisam de esperança para viver. Um cristão deve se destacar em suas atitudes, prioridades, ações, palavras, trazendo esperança para outros porque nem todas as pessoas são iguais – quer dizer: egoísta, fria, insensível.
D. Não devemos esconder a nossa luz. Você não pode esconder uma cidade edificada sobre um monte, nem colocar sua luz debaixo de um cesto. Isso não faz sentido. A natureza da luz é brilhar!
E. Nosso serviço é para a glória de Deus, não para nós mesmos.

Conclusão: A vida cristã tem um preço. Vai custar tudo o que você é, e têm, para ser verdadeiramente sal e luz para o mundo ao seu redor. Mas também trará verdadeiro significado e propósito para a vida! Você é Sal e Luz em sua casa, igreja, trabalho, comunidade? Ouça a Jesus! Aceite Seu chamado para ser sal e luz!

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Um propósito na vida Reviewed by Aldenir Araujo on sábado, dezembro 18, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.