A matemática da cruz

A matemática da cruzTexto: I Coríntios 1:17 - 1:18
Introdução: A matemática é uma ciência que tem quatro operações fundamentais, a saber: adição, subtração, multiplicação e divisão.

Em nossa passagem, a cruz é uma referência não aos dois pedaços de madeira que foram usados como instrumentos de morte nos tempos romanos, mas sim o sofrimento, a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus segundo as escrituras. Agora, se meditarmos sobre a cruz de Cristo, vamos ver como Deus trabalha por ela usando as quatro operações da matemática.

Nesta noite vamos meditar sobre - A Matemática da Cruz.

1.  A cruz subtrai uma alma do inferno

Cada um de nós estava no caminho para o inferno. Nós éramos por natureza filhos do orgulho e da desobediência. A ira de Deus e o juízo estava sobre todos nós. Louvado seja Deus, quando acreditamos na cruz de Cristo - isto é, Sua morte, sepultamento e ressurreição, fomos imediatamente subtraídos do fogo do inferno (João 5:24).

Não obras, cerimônias ou rituais religiosos estavam envolvidos nele, mas só a fé pura no perfeito, uma vez por todas, e terminou o trabalho de Jesus Cristo na cruz (Romanos 3:24). Assim, foram subtraídas eternamente as vítimas do Inferno (Romanos 8:1). Na verdade, é somente através do poder de Deus - a pregação da cruz, que a humanidade pode ser capaz de fugir da ira de Deus e da punição do inferno. Graças a Deus por essa subtração!

2. A cruz adiciona almas para o céu

Uma vez que um pecador totalmente confia em Jesus e Sua obra consumada no Calvário, ele é adicionado à família de Deus (Gálatas 3:26) e ele sabe disso (Romanos 8:16). Um pecador que é salvo pela graça de Deus também é adicionado a proteção nos céus, a vista do diabo e aqueles que o servem (Salmo 34:7). Assim, um crente é adicionado à habitação celestial prometida por Jesus (João 14:2-3). Louve a Deus por esta adição abençoada!

3. A cruz divide uma alma do mundo

Quando uma pessoa se converte a Cristo, ele é dividido ou separado do mundo, porque ele agora é uma nova criatura diante de Deus (II Coríntios 5:17). Um homem salvo não é apenas reformado ou melhorado, porque isso não é o suficiente aos olhos de Deus. Ele deve ser realmente transformado e renascido espiritualmente!

A Bíblia ensina que um homem nascido de novo está morto para o mundo, mas vivo em Deus (Romanos 6:1-2, 6; Colossenses 3:3; Gálatas 2:20). O corpo do pecado da carne do cristão já foi crucificado e morto, mas ressuscitou para viver em Cristo, como Cristo, com Cristo e por Cristo! Doravante, ele não deve mais viver como um servo do pecado, mas sim como um servo de Deus e sua justiça!

Um verdadeiro crente se divide deste mundo mau, que é governado por Satanás e seus principados. Os verdadeiros crentes em Cristo são selados, habitados, cheios e possuído pelo Espírito Santo de Deus (II Coríntios 1:22;. Efésios 4:30;. I João 4:04, etc.) O cristão é o templo e morada de Deus através do Espírito (Efésios 2:22, I Coríntios 6:19-20). O Espírito de Deus deve estar residindo e presidindo ele! Agradeço a Deus por esta grande divisão provocada pela cruz de Cristo!

4. A cruz multiplica as bênçãos de uma alma

A cruz não tira nada de precioso do homem, mas ao contrário multiplica; tanto bênçãos espirituais como físicas. Ela multiplica o amor de Deus, a graça, a paz e a herança que não pode ser destruída nem roubada (II Pedro 1:2; I Pedro 1:4). A cruz multiplica as oportunidades de fazer bem e ser útil no serviço de Deus e ao próximo de modo que nós trazemos glória ao Seu nome (I Coríntios 3:9;. 10:31). Irmãos, não devemos ter vergonha de servir a Deus. Quando ainda éramos pecadores e servíamos ao diabo, não tínhamos vergonha de nossos atos maus, mas muitos se orgulhavam de fazer tal!

Conclusão: A cruz de Cristo é algo que o cristão pode verdadeiramente se gloriar (Gálatas 6:14). Amigo, na verdade, somos todos responsáveis pela morte de Jesus na cruz. Nossas ações egoístas e rebeldes enviou Jesus para a cruz! Jesus voluntariamente entregou sua vida e morreu para pagar a pena pelos nossos pecados. Ele tomou o castigo que nós merecíamos e agora oferece a todo homem, mulher e criança a vida eterna e salvação!

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!