Segredos para um casamento bem sucedido

Segredos para um casamento bem sucedido
Tema: Casamento

Texto: João 2:1-11

Introdução: Jesus disse que os últimos dias seriam como nos dias de Noé: as pessoas estaria se casando e dando se em casamento e, ainda assim, após todos estes anos de experiência, o casamento, como instituição, está sob grande pressão.

Ele é conveniente, portanto, que nós possamos aprender alguns “segredos de um casamento bem-sucedido” com o primeiro milagre de Jesus nas Bodas de Caná.
[post_ad]

I. Convide Jesus. V 1-2

1. Início de milagres: Jesus foi convidado para o casamento. Mesmo sendo uma viagem de dois dias a pé, ele foi. Jesus pagou o preço vindo do céu à terra e quer entrar em nossos corações mas nós devemos convidá-lo pessoalmente. O milagre começa quando convidamos Jesus para entrar em nossas vidas.
2. A experiência comum: Douglas e Ana Paula provenientes de diferentes origens qual é a cola que irá mantê-los juntos? Jesus, a terceira vertente neste cordão de três dobras (Eclesiastes 4:12). Eles têm um bom começo em seu caminho para a união bem sucedida.

II. Leve as necessidades a Jesus. V 3-4

1. Problemas: (v 3) Cedo ou tarde, todo casamento passará por dificuldades. 
Aqui a lua de mel parecia ter acabado antes de começar. Os amantes são cegos. O casamento é os olhos abertos! O amor é um sonho. O casamento é o despertador!
2. O exemplo de Maria: Levou o problema para Jesus. Não tentar resolvê-lo do seu próprio jeito. Fez de Jesus o centro, neste momento de necessidade.
3. Deus é movido pela fé. A fé implícita de Maria move Jesus. Deus não é movido pela nossa necessidade, mas pela nossa fé. A fé pode alterar o calendário de Deus. A fé agrada a Deus (Hebreus 11:6)

III. Dar a Jesus o que você tem. V 6

1. Seis talhas de pedra: Vasilhas comuns usadas para a lavagem cerimonial. 6 é o número do homem, vazio fala da nossa condição sem Cristo.
2. Água: Comum, insípida, inodora. Jesus perguntou pelo que estava disponível, o que tinham. Eles tiveram que apresentar a Jesus o que eles tinham disponível. A água também fala do Espírito Santo. Quando estamos cheios do Espírito Santo há uma oportunidade para milagres.
3. O que você tem? Trazê-lo para Jesus! Ele não está olhando para a capacidade mas por disponibilidade. Abraão: um filho, Moisés: uma vara, Davi: uma funda e cinco pedras, Viúva de Sarepta: um pouco de farinha e azeite, Discípulos: cinco pães e dois peixes.

IV. Fazei tudo quanto ele vos disser. V. 5,7-11

1. “Fazei o que Ele diz:" (v 5) últimas palavras de Maria. Excelente conselho. Às vezes é difícil, não faz sentido, ainda que Deus quer obediência implícita. O milagre só aconteceu porque obedeceram e encheram as talhas de água.
2. Ele guarda o melhor para o futuro: V (10) No mundo o melhor é servido primeiro, mas Jesus guarda o melhor para o futuro. Não importa o que pode ter acontecido no passado, o melhor ainda está por vir. Ele é um Deus redentor capaz de trabalhar todas as coisas para o bem daqueles que o amam e são chamados segundo o seu propósito (Romanos 8:28).

Conclusão: Assim, Douglas e Ana Paula podemos aprender com esta passagem os segredos para um casamento bem-sucedido:
1) Convide Jesus para o vosso casamento,
2) Leve as necessidades a Jesus,
3) Dê a ele o que vocês tem e
4) Fazei o que Ele vos disser. 

Que o vosso casamento seja bem sucedido e vivam experiência de milagres como este em Caná.

Pr. Aldenir Araújo
Segredos para um casamento bem sucedido Segredos para um casamento bem sucedido Reviewed by Aldenir Araujo on fevereiro 06, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.