Descobrindo Tesouros em Vasos de Barro

Descobrindo Tesouros em Vasos de Barro
Texto: 2 Coríntios 4:7

“Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”

Introdução: Descobrir um tesouro nunca é fácil, mas Deus diz que existe um tesouro em cada pessoa. O problema com o tesouro é que ele está escondido no vaso de barro em que todos vivemos. Esse tesouro dentro do vaso de barro é de grande valor se você estiver disposto a cavar no vaso de barro para encontrá-lo.

Dentro das pessoas com quem você trabalha há um tesouro, se você estiver disposto a fazer o trabalho para encontrá-lo. Dentro do ônibus, a criança, o adicto, o caído, a criança problemática e aquela que é difícil de ensinar estão um tesouro que Deus pode usar para Sua glória se o descobridor de tesouros tiver tempo para encontrá-lo. Meu amigo, você é o descobridor do tesouro, mas nunca encontrará esse tesouro com aqueles com quem trabalha se não o procurar. Há várias coisas que você deve fazer se quiser descobrir tesouros nos vasos de barro.

1. Primeiro, Você Deve Olhar Além do Vaso de Barro.

- Não veja o pecado que envolve o tesouro, mas se você olhar além do quebrantamento, verá o tesouro no vaso de barro.

- Dentro de cada pessoa, não importa o quanto o pecado a sujou, há um tesouro que pode ser descoberto e usado por Deus se você olhar além do vaso de barro.

2. Em Segundo Lugar, Você Deve Estar Disposto a Cavar no Vaso de Barro Para Descobri-lo.

- Nunca é fácil encontrar o tesouro em vasos de barro; é preciso trabalho, paciência e longanimidade para cavar o vaso de barro dos pecadores para encontrar o tesouro neles.

- O trabalho necessário para encontrar o tesouro vale a pena se você não permitir que o pecado o impeça de encontrar o tesouro.

3. Terceiro, Você Deve Fazer o Vaso de Barro Acreditar Que há um Tesouro Dentro Dele.

- Parte do trabalho para encontrar o tesouro em um vaso de barro é fazer com que essa pessoa acredite que tem um tesouro dentro dela que Deus deseja usar.

- O pecado tira a confiança e a crença de que Deus gostaria de usá-los. Você PRECISA fazê-los acreditar que têm algo dentro deles que Deus deseja usar, se quiserem se livrar do pecado que esconde o tesouro.

- Depois de fazer o vaso de barro acreditar que há algo dentro dele que Deus deseja usar, o seu trabalho se torna muito mais fácil. O vaso de barro continuará voltando ao estilo de vida terreno até que você faça com que eles acreditem que têm um tesouro dentro de si.

4. Quarto, Você Não Deve Desistir do Vaso de Barro Até Encontrar o Tesouro.

- Eu sei que é frustrante trabalhar com vasos de barro, mas alguém deve estar disposto a nunca desistir do vaso de barro se o tesouro for descoberto.

- O fato de Deus nunca ter desistido de você quando seus pecados esconderam seu tesouro deve fazer com que você continue trabalhando com os vasos de barro até encontrar o tesouro dentro deles.

5. Quinto, é Necessário o Poder de Deus em Sua Vida Para Encontrar os Tesouros em Vasos de Barro.

- Você nunca encontrará esse tesouro nos vasos de barro por conta própria, e você nunca será capaz de fazer do tesouro o foco em vez do vaso de barro sem o poder de Deus.

- Se você quer ser um transformador de vidas, terá que depender do poder de Deus para encontrar esses tesouros nos vasos de barro com os quais trabalha.

Conclusão: Existem vários tesouros em seu ministério que estão escondidos em vasos de barro, mas você nunca vai descobrir esses tesouros sem o poder de Deus em sua vida.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.