7 Razões Pelas Quais Você Deve Pregar Através do Livro de Apocalipse

7 Razões Pelas Quais Você Deve Pregar Através do Livro de Apocalipse
Antes de você fazer a pergunta, sim, eu estava determinado a apresentar sete razões! O livro do Apocalipse pode ser dividido em sete seções naturais, e o número sete aparece não menos do que cinquenta e quatro vezes no livro. Mas, falando sério, se você nunca o fez antes, espero que os sete motivos que dou aqui o encorajem a pregar através do livro de Apocalipse.

1. Você deve pregar através do livro de Apocalipse porque é tanto a Palavra de Deus quanto o resto da Bíblia.

Tudo bem, eu sei que isso é óbvio, mas o fato é que nem sempre tratamos o Apocalipse como se realmente acreditássemos que ele contém a Palavra de Deus. Jesus disse, citando Deuteronômio: “O homem não vive só de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4). E sabe de uma coisa? As últimas palavras dessa citação incluem o livro do Apocalipse!

2. Você deve pregar através do livro de Apocalipse, porque é um dos livros mais negligenciados e incompreendidos da Bíblia.

Existem dois tipos de leitores da Bíblia: (1) aqueles que sabem que não entendem o Apocalipse e, portanto, o evitam como uma praga; e (2) aqueles que pensam que entendem, mas não entendem, o que pode ser ainda pior! Ambos os tipos de leitores precisam que você pregue através do livro de Apocalipse.

3. Você deve pregar através do livro de Apocalipse porque sua igreja é um reflexo das sete igrejas do Apocalipse.

Ah, sim, as famosas sete igrejas. Apocalipse 2 e 3, certo? Errado! Não, todo o livro é uma carta do Senhor às sete igrejas. Onde quer que você esteja em Apocalipse, você precisa fazer a pergunta: "O que isso significaria para aquelas sete igrejas?" E as sete igrejas são como um espelho, refletindo "o bom, o ruim e o feio" de todas as igrejas das quais fazemos parte.

4. Você deve pregar através do livro de Apocalipse porque não há nenhum livro da Bíblia mais relevante para o mundo de hoje.

A maioria de nós provavelmente não corre nenhum perigo imediato de ser preso, torturado ou executado por se recusar a chamar nosso César de "Senhor". No entanto, os perigos com os quais o Apocalipse está tão consumido - a perseguição do mundo e a sedução do mundo - são tão reais hoje, embora sob diferentes formas.

5. Você deve pregar através do livro de Apocalipse porque Satanás não quer que você o faça.

Tenho certeza de que o Apocalipse é o livro da Bíblia menos favorito de Satanás. Porque? Bem, por duas boas razões: (1) revela todos os seus segredos desagradáveis ​​e (2) nos conta como sua história termina. Ele é lançado no lago de fogo depois de ser totalmente derrotado pelo Cordeiro. Portanto, Satanás fará tudo o que puder para nos impedir de ler, entender e pregar o livro de Apocalipse. Você vai deixá-lo escapar impune?

6. Você deve pregar através do livro de Apocalipse, porque está cheio do Senhor Jesus Cristo.

O Apocalipse começa com Cristo. Sua primeira visão é dele. As cartas às sete igrejas são suas cartas. De Apocalipse 5 em diante, o personagem principal do livro é o Cordeiro, um título que aparece quase trinta vezes no livro. E há cerca de duas dúzias de outros nomes e títulos de Cristo no livro! E do que realmente trata o Apocalipse? Não, não é o fim do mundo, mas a vitória do Cordeiro sobre o dragão e seus aliados. Você quer pregar a Cristo? Excelente! Então pregue através do Apocalipse.

7. Finalmente, você deve pregar através do livro de Apocalipse porque isso confortará e desafiará sua congregação.

O Apocalipse se dirige aos cristãos que enfrentam dois perigos principais: (1) o perigo do desânimo e do medo diante da perseguição; e (2) o perigo de ceder sob a pressão e trair o Senhor. Então o Senhor lhes enviou uma carta muito estranha, para confortá-los em suas provações e encorajá-los a serem fiéis. Não é isso que seu povo precisa também?

Conheça: Curso Especialização no Livro de Apocalipse e Escatologia: Definitivamente um dos melhores cursos de apocalipse e escatologia da atualidade!

Conclusão

Permitam-me encerrar com mais dois incentivos práticos. Primeiro, há muitos comentários realmente úteis sobre o livro do Apocalipse.

Em segundo lugar, não precisa demorar muito para pregar o livro do Apocalipse. Tanto o gênero apocalíptico quanto o desenvolvimento progressivo de temas semelhantes tornam não apenas possível, mas aconselhável, pregar o livro em partes razoavelmente grandes. Com a ajuda do Senhor, você pode fazer isso!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.