Não Abandone a Receita Como Fez Roboão

Não Abandone a Receita Como Fez Roboão
Texto: 2 Crônicas 12:1

“E sucedeu que, quando ficou estabelecido o reino de Roboão, e havendo o rei se tornado forte, ele deixou a lei do Senhor, e com ele todo o Israel”

Introdução: Eu amo bolo de milho verde com coco. Eu aprendi uma receita de bolo de milho verde com coco que é uma delícia; modéstia a parte, o melhor bolo de milho que eu já comi. Eu sei a quantidade exata de ingredientes para colocar no bolo de milho e quanto tempo assá-lo para que seja o bolo de milho perfeito que eu gosto. Porém, imagine se eu decidisse mudar a receita para tentar algo diferente; aquele bolo de milho de que tanto gosto não teria mais o sabor que passei a gostar. Seria tolice da minha parte mudar algo que já funciona.

Roboão cometeu este erro clássico que tantos cometeram; quando ele havia “...se tornado forte, ele deixou a lei do Senhor, e com ele todo o Israel”. O que estabeleceu e fortaleceu Roboão foi fazer o que era certo e obedecer ao Senhor. No entanto, como muitos outros, ele abandonou a própria receita que lhe trouxe sucesso por outra receita que ele nunca havia experimentado e uma receita que nunca trouxe sucesso. Deixe-me compartilhar três pensamentos que devem nos alertar antes de considerarmos abandonar a receita que trouxe o sucesso.

Primeiro, o Sucesso Não é a Permissão Para Fazer o Que Você Quer Fazer.

- Só porque você teve sucesso não lhe dá o direito de viver da maneira que quiser e de fazer tudo o que quiser. Deus exige obediência aos bem-sucedidos tanto quanto exige obediência aos que ainda não tiveram sucesso.

- Mudar a receita que trouxe sucesso é garantir o fracasso. Muitos empresários começaram a ter sucesso em seus negócios apenas para deixar de ser fiéis à igreja.

- Muitos que estão tendo sucesso em seus negócios param de servir a Deus apenas para descobrir que podem continuar a ter sucesso nos negócios, mas eles aumentaram o sofrimento e a tristeza ao ensinarem seus filhos a viver no mundo.

- Meu amigo, seja qual for o nível de sucesso que você experimentou em seu ministério, vida ou negócios, não é permissão para deixar a receita que trouxe o sucesso.

Em Segundo Lugar, se Você Deseja Ter Sucesso Contínuo, Deve Continuar a Replicar a Receita Que Trouxe o Sucesso.

- Tudo que eu preciso fazer para comer o bolo de milho que eu gosto é seguir a receita que eu seguia antes. Da mesma forma, tudo o que você precisa fazer para continuar a ver o sucesso é continuar fazendo o que fez para ter sucesso.

- Meu pai costumava me dizer: "Filho, não tente consertar o que não está quebrado". Oh, quão verdadeiras são essas palavras que meu pai falava comigo. Muitos tentaram consertar o que não está quebrado na caminhada cristã apenas para deixar a receita que trouxe o sucesso.

- Em vez de tentar consertar o que você acha que está errado na receita, seria sábio continuar fazendo o que trouxe o sucesso.

Terceiro, Sempre Que Você Muda a Receita, Faz Com Que Aqueles Que Começaram a Segui-lo se Desviem Junto Com Você.

- Uma das declarações mais tristes no versículo acima é quando diz que Roboão abandonou o Senhor “...e com ele todo o Israel”.

- O sucesso sempre faz com que as pessoas o sigam, e quando você opta por abandonar a receita do sucesso, você sempre leva aqueles que o seguem para a tentativa fracassada de outra receita.

- Antes de abandonar a receita, considere todos aqueles que o estão seguindo e como você está jogando com a vida deles para tentar uma nova receita.

- A melhor coisa que você pode fazer é não abandonar a receita, mas continuar replicando a receita para que aqueles que o seguem continuem a desfrutar dos resultados da receita de Deus para as bênçãos.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.