Lembretes Fundamentais

Lembretes Fundamentais
Texto: Deuteronômio 24:22

“E lembrar-te-ás de que foste escravo na terra do Egito; por isso eu te dou este mandamento para o cumprires”.

Introdução: Há algumas coisas na vida que você nunca deve esquecer. Essas coisas que são essenciais para lembrar são coisas que afetarão seu presente e seu futuro. A caminhada cristã é uma caminhada que, se o crente não tiver o cuidado de lembrar esses lembretes críticos, eles se encontrarão andando em pecado e abandonando o SENHOR.

Deus diz no verso acima, “E lembrar-te-ás …”; Deus diz ao crente quatorze vezes no Livro do Deuteronômio para “lembrar”. Estes catorze lembretes são fundamentais para você ficar perto de Deus e vê-lo realizar grandes vitórias em sua vida. Esses quatorze lembretes fundamentais podem ser empacotados em quatro lembretes. Deixe-me compartilhar com você estes quatro lembretes fundamentais que irão mantê-lo vivendo no lado da vitória da vida.

Primeiro, Lembre-se da Escravidão do Mundo.

O versículo acima diz: “E lembrar-te-ás de que foste escravo na terra do Egito...”

Muitos crentes esquecem o que o mundo lhes fez antes de serem salvos. Nunca esqueça a escravidão do estilo de vida do mundo. Muitos crentes esqueceram a angustia do pecado e caíram em sua tentação apenas para serem lembrados de sua tristeza depois de serem novamente dominados por sua servidão.

Meu amigo, o pecado nunca perde suas correntes que quer colocar em você. Se você sempre se lembrar do cativeiro do pecado, nunca se encontrará caindo na fachada das mentiras que o pecado usa para fazer com que você participe dele. Nunca se esqueça de que por trás da atração do pecado está a escravidão e a mágoa.

Em Segundo Lugar, Lembre-se do Dia da Sua Salvação.

Deus disse a Israel em Deuteronômio 16:3: “... lembres do dia da tua saída da terra do Egito, todos os dias da tua vida”.

O dia mais importante da vida de alguém é o dia em que foi salvo. Você achará fácil ser um ganhador de almas se nunca esquecer a alegria e a liberdade que recebeu quando foi salvo. Lembrar o dia em que você foi salvo é fundamental para você ser um fervoroso ganhador de almas.

Terceiro, Lembre-se de Como Deus Lidou Com os Pecados Dos Outros.

Deuteronômio 24:9 diz: “Lembra-te do que o Senhor teu Deus fez a Miriã no caminho, quando saíste do Egito. …”

Deus queria que Israel se lembrasse do que fez a Miriã, porque seria uma advertência para não desobedecê-lo. Uma das maiores coisas sobre os exemplos de vida nas Escrituras é que eles nos mostram o que acontece quando você desobedece a Palavra de Deus.

As vidas daqueles que sofreram as consequências do pecado devem ser um lembrete em sua mente para lembrá-lo de que o pecado nunca compensa. Quando Deus disse para lembrar o que Ele fez a Miriã, Ele também estava dizendo que Ele queria que você se lembrasse da misericórdia de Deus.

A consequência do pecado é um grande lembrete do que evitar, mas a misericórdia de Deus em restaurar os caídos é uma demonstração da grandeza de Sua graça.

Em Quarto Lugar, Lembre-se Dos Dias Passados.

Deuteronômio 32:7 diz: “Lembra-te dos dias da antiguidade …”

As obras do passado são uma grande lembrança do que Deus ainda pode fazer hoje. Em vez de condenar aqueles que Deus usou no passado, deixe que suas fraquezas o lembrem do que o poder de Deus pode fazer através de homens fracos.

Se você permitir que o passado seja um lembrete do grande poder de Deus, isso o motivará a permitir que Ele faça algo grandioso através de você. É fundamental nunca esquecer as obras antigas, porque essas obras são as que motivam você a fazer algo com sua vida.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.