O Sangue Que Fala

O Sangue Que Fala
Texto: Hebreus 12:24

O escritor de Hebreus comparou o sangue de Cristo ao sangue de Abel, filho de Adão e Eva, que morreu às mãos invejosas de seu próprio irmão, Caim. Ele disse: “E a Jesus, o mediador do novo pacto, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel” (Hebreus 12:24). Existem várias mensagens que são transmitidas pelo “sangue que fala”. Considere estas mensagens comigo.

O sangue fala do amor. João 3:16 fala do amor de Deus, que deu o seu Filho unigênito para morrer por nós. Jesus amorosamente derramou seu sangue pelo bem de nossas almas.

O sangue fala do propósito eterno de Deus. Em Apocalipse 13: 8, o apóstolo escreve “. . . do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”. Aqueles a quem Deus diz serem “escolhidos” foram escolhidos “antes da fundação do mundo” (Efésios 1:4). Este foi o propósito de Deus com respeito ao Cordeiro imolado e manchado de sangue, Cristo Jesus.

O sangue fala da redenção. Pecadores são "redimidos", comprados ou adquiridos de volta da condenação de seus pecados. Paulo escreveu: “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, sim, a remissão dos pecados” (Colossenses 1:14). Agora, como esse homem é redimido? A palavra diz que é "através de seu sangue", então o sangue fala proclamando que a redenção foi efetuada. Você é resgatado?

O sangue fala da limpeza. As Escrituras ensinam: “Mas, se andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7). Saulo de Tarso foi instruído a levantar-se, ser batizado e “lavar os teus pecados” (Atos 22:16). Sem a mensagem purificadora de seu sangue que fala, não saberíamos nada de tal limpeza.

O sangue fala da paz. A paz considerada é a paz com Deus. Através do pecado, o homem se torna inimigo de Deus (Tiago 4:4). Não há paz entre Deus e seus inimigos! Portanto, porque o pecado traz essa alienação de Deus, o pecado deve ser removido ou perdoado. O sangue de Cristo remove o pecado e a paz com Deus é realizada. Paulo disse que Jesus "fez a paz pelo sangue da sua cruz" (Colossenses 1:20). Sem o sangue do Calvário, não haveria paz. Esse sangue ainda fala, oferecendo paz aos inimigos pecaminosos de Deus hoje!

O sangue fala do céu. Aqueles que são purificados pelo sangue de Cristo são considerados no céu. “Portanto, eles estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite em seu templo” (Apocalipse 7:15). O céu seria desconhecido para nós sem o precioso sangue de Cristo, que fala deste lugar de descanso para nossas almas. Você será abençoado com a paz no céu?

Sim, o sangue de Cristo fala de “coisas melhores” do que o sangue de Abel. Estas são bênçãos profundas! Pense nisso!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem