Felicidade é . . .

Felicidade é . . .
"Bem-aventurados os pobres de espírito... os que choram... os mansos... os que têm fome e sede de justiça... Os misericordiosos... Os limpos de coração... Os pacificadores... [E ] os que são perseguidos por causa da justiça" (Mateus 5:3-10).

Pelos padrões do mundo, a definição de felicidade de Cristo é chocante e contraditória!

Um questionário em uma revista popular caracterizou as pessoas felizes como aquelas que gostam de outras pessoas, mas não se sacrificam, que se recusam a participar de sentimentos ou emoções negativas e que têm um senso de realização com base em sua própria autossuficiência.

Mas Jesus descreveu as pessoas felizes de maneira bem diferente. De fato, Ele as caracterizou como pobres espirituais que percebem que não têm recursos em si mesmos. Ele disse que eles são mansos, e não orgulhosos, tristes por causa de seus pecados, abnegados e dispostos a suportar perseguições para reconciliar os homens com Deus.

Pelos padrões do mundo, isso parece mais miséria do que felicidade! Mas as pessoas do mundo não entendem que o que muitas vezes é considerado miséria é realmente a chave para a felicidade.

Siga a progressão do pensamento do Senhor: a verdadeira felicidade começa com a pobreza de espírito (v. 3). Isso significa que você tem uma atitude correta em relação ao pecado, e isso o leva a lamentá-lo (v. 4). O luto pelo pecado produz uma mansidão que leva à fome e sede de retidão (versos 5-6), o que resulta em misericórdia, pureza de coração e espírito pacífico (versos 7-9) - atitudes que trazem verdadeira felicidade.

Quando você demonstra essas atitudes, pode esperar ser insultado, perseguido e injustamente acusado (vv. 10-11), porque sua vida será uma repreensão irritante para as pessoas do mundo. Mas, apesar da perseguição, você pode "Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus" (v. 12).

Você é uma das luzes de Deus em um mundo sombrio pelo pecado (v. 14) e, embora a maioria das pessoas rejeite a Cristo, outras serão atraídas a Ele pelo testemunho de sua vida. Seja fiel a Ele hoje para que Ele possa usá-lo dessa maneira.

Agradeça a Deus pela graça que lhe permite ter atitudes de bem-aventurança.

Peça a Ele que faça de você uma luz brilhante na vida de alguém hoje.

Leia 1 Pedro 2:19-23.

Como Jesus respondeu à perseguição?
Como você deve responder?


Gostou? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postagem Anterior Próxima Postagem