Antes de Orar, Leia Isso Primeiro!

Antes de Orar, Leia Isso Primeiro!
Muitas pessoas vão a Deus em oração como se estivessem indo ao supermercado. Elas marcham para a sala do trono com seus carrinhos e listas de compras e começam a andar pelos corredores do céu, gritando: "Eu quero isso e quero isso, e enquanto você está próximo, me dê um pouco disso". E quando Deus pergunta o nome deles, eles dizem: meu primeiro nome é Dá-me e meu sobrenome é Mais. Dá-me Mais!

Para eles, a oração é o caminho para obter coisas e mais coisas de Deus para atender às suas necessidades físicas e materiais. Deus é simplesmente uma ferramenta. Eles entendem mal o objetivo principal da oração e, por esse motivo, lutam desnecessariamente na vida cristã.

O principal objetivo do homem é glorificar a Deus e desfrutá-lo para sempre. E o principal objetivo da oração é desenvolver intimidade com nosso Pai Celestial. Ao contrário do que as pessoas pensam, Jesus não veio principalmente para nos libertar do inferno, ou para nos purificar do pecado. Não, ele veio principalmente para permitir que desfrutássemos comunhão ininterrupta com Deus e que Deus desfrutasse comunhão ininterrupta conosco. E essa comunhão agora é possível porque Jesus derramou Seu sangue e nos limpou de todos os nossos pecados. Isso significa que os pecados que cometemos não fazem mais com que o Pai se afaste de nós. Podemos nos aproximar dEle a qualquer momento, mesmo se pecarmos, sabendo que somos para sempre aceitos no amado. (1 João 1:7)

Quando aceitamos Jesus como Salvador, nascemos de novo e entramos em um relacionamento pai-filho com Deus, e um relacionamento noivo-noiva com Jesus. Mas um relacionamento sem comunhão é como um casamento sem intimidade.

Quando duas pessoas trocam seus votos, elas se tornam marido e mulher legalmente. Elas têm um relacionamento formal que oferece muitas possibilidades, mas o que dará vida ao casamento e o tornará frutífero é o tempo de qualidade que eles passam um com o outro. Mas quando eles não estão passando tempo sozinhos e com outros, mesmo que o casamento ainda exista legalmente, nenhuma das partes é cumprida ou satisfeita. Algumas pessoas tentam compensar essa falta de comunhão com presentes, mas os presentes não podem substituir a presença.

É o mesmo com o nosso relacionamento com Deus. O que Deus quer acima de tudo é presença. A linguagem do amor de Deus é o tempo gasto com ele, com as mentes voltadas para ele. Não é essa a lição que Jesus ensinou a Marta em Lucas 10:38-42? O que fazemos com Cristo é muito mais importante do que o que fazemos por ele. Sim, devemos testemunhar e trabalhar, mas antes de tudo, devemos adorar. Sim, devemos ir e dar, mas antes de tudo devemos vir e comungar.

Agora, quando nos concentramos no relacionamento e não nos resultados, algo surpreendente acontece. Temos o relacionamento e os resultados! De fato, obter resultados torna-se praticamente fácil. Veja bem, a comunhão é a mãe da fé e a produtora de frutos.

Está na hora de transformarmos o principal em algo principal. 1 Coríntios 1:4-9 nos diz que fomos chamados à comunhão com Jesus. Isso significa que somos convidados a participar com Jesus da comunhão que Ele desfruta com o Pai. E em João, o Apóstolo nos diz: "Estou escrevendo estas coisas para que você possa ter comunhão conosco, e nossa comunhão é com o Pai e com o Filho".

Portanto, da próxima vez que você entrar na sala do trono para conversar com seu Pai Celestial, não leve uma lista de compras. Leve a si mesmo. Se você observar essa verdade, poderá começar a desfrutar de Deus, que já sabe as coisas de que precisa antes mesmo de você pedir. E ele pode começar a desfrutar de você!

Bem, agora que você sabe disso, vá em frente - Ore!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem