O Poder da Graça
Texto: Atos 9:21

“Todos os seus ouvintes pasmavam e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam esse nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais sacerdotes?”

Introdução: O poder da graça nunca poderia ser mais vívido do que na vida do apóstolo Paulo. Paulo, que antes de ser salvo, era um homem cuja agenda era matar todos os crentes. Sua força motriz era aniquilar a igreja primitiva. O que ele não sabia antes de ser salvo era que o poder da graça era maior que o poder do ódio que o levou a tentar ferir os outros. Foi quando ele estava no caminho de Damasco para perseguir e matar mais cristãos que ele conheceu o Salvador, e a graça que ele odiava se tornou o agente de mudança que mudou para sempre sua vida.

No entanto, embora Paulo experimentasse o poder da graça, a igreja primitiva e aqueles que o conheciam não sabiam o que havia acontecido em sua vida. As Escrituras dizem que, quando Paulo foi salvo, ele imediatamente começou a pregar Cristo nas sinagogas. O versículo acima diz sobre Paulo quando ele pregou: “Todos os seus ouvintes pasmavam e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam esse nome... ”. Essas pessoas não entenderam que esse era o poder que a graça pode ter na vida de alguém.

Meu amigo, a graça é o agente que muda qualquer pessoa. Toda pessoa precisa ter a oportunidade de ver o que a graça pode fazer em sua vida. Há muitas pessoas neste mundo que a única esperança que elas têm é que tenham a chance de ver o que a graça de Deus pode fazer por elas. Ninguém pode experimentar o poder da graça de Deus sem ouvir sobre ela.

Além disso, a graça é o ingrediente fortalecedor para o crente. Uma vez que Paulo foi salvo, foi a graça de Deus que o ajudou a “se fortalecia cada vez mais”. A mesma graça que te salvou é a mesma graça que pode fortalecê-lo a fazer mais por Deus, se você usar Sua graça como motivador para contar aos outros sobre o Seu poder salvador.

Além disso, a graça é a fonte de convicção para os perdidos. Quando os perdidos veem a mudança em sua vida, é quando a graça terá a oportunidade de convencê-los de seus pecados, para que possam ver a necessidade de um Salvador. A graça de Deus na vida de Paulo "confundiu os judeus". Eles ficaram maravilhados ao saber que aquele homem que antes tentava matar os crentes agora estava pregando o mesmo evangelho que eles pregavam. Este é o poder da graça de Deus.

Meu amigo, o poder da graça deve primeiro fazer com que você pare de deixar seu passado ser o impedimento para não servir a Deus.

Não importa o quão profundo você está no pecado, a graça de Deus é maior que esse pecado. Quanto mais profundo o pecado o levou, maior é a graça que pode salvá-lo. Se salvo ou perdido, nunca esqueça que a graça de Deus é maior que o seu pecado. Você nunca deve deixar o seu passado ser a desculpa para não ser salvo ou servir ao Senhor, porque a graça é maior que o seu passado.

Em segundo lugar, deixe-me encorajá-lo a usar seu passado como sua história da graça de Deus para ajudar os outros.

Seu passado pode ser o inibidor que o impede de servir ao Senhor, ou pode ser a ferramenta que você usa para levar outras pessoas a Cristo. Seu passado é o maior testemunho do poder da graça de Deus e o que ele pode fazer na vida de qualquer pessoa.

Terceiro, não use a graça de Deus como desculpa para pecar.

A graça de Deus não é uma licença para pecar, mas uma razão para servir a Deus. Deixe-me encorajá-lo a liberar o poder da graça de Deus em sua vida, entregando-a para servir ao Senhor.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Imperdível!!!

Gostaria de aprender a preparar seu próprios esboços de sermões?

Conheça o extraordinário curso Pregador Vocacionado. Você será capaz de elaborar sermões de qualquer tipo: Temático, Textual e Expositivo.

Se você deseja investir em seu ministério e aprender estratégias incríveis para elaborar e apresentar sermões altamente impactantes CLIQUE AQUI para conhecer o extraordinário curso Pregador Vocacionado.