Missões: A Grande Comissão

Missões: A Grande Comissão
Texto: Mateus 28:18-20

Introdução: Oxalá que esta igreja tenha um coração para Jesus e uma disposição para obedecer à Sua Grande Comissão.

Jesus tem uma palavra para nós. É a mesma palavra que deu aos 11 discípulos quando eles o encontraram no monte da Galileia. Foi sua mensagem de comissionamento para eles, e é a sua mensagem de comissionamento para nós.

"18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:18-20).

I. A Grande Reivindicação

- A ousada e intrépida afirmação de Jesus, "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra", permite-nos saber que não podemos errar quando investimos nossas vidas com Ele.

- Sua autoridade abrange todo o céu e a terra, anjos, arcanjos, santos em glória, a ordem criada no espaço e no tempo. O diabo e seus asseclas, poderes, principados, tronos, domínios estão sujeitos a ele.

Ele tem a palavra final. Jesus reivindicou “toda autoridade”. Nenhum poder foi deixado de fora.

II. A Grande Responsabilidade

- A grande responsabilidade flui da grande reivindicação. A comissão para nós surge do poder reivindicado por Cristo: todo poder é dado; portanto, vá e torne esse poder uma realidade.

- Se não reconhecermos o que é, podemos nunca ir.

- Muitos olham para seus pequenos recursos em vez de para os de Deus e dizem: "Não podemos fazer". Quando você olha para os recursos do Senhor e não para os seus, é impelido para a Grande Comissão.

- “Fazer discípulos” é a responsabilidade dada. O negócio da Grande Comissão não é apenas preparar as pessoas para o céu; sua tarefa é colocar o céu dentro delas - para torná-las como Cristo - e envolve a transformação da vida enquanto na terra.

A. À medida que você vai - O evangelismo é essencial para a nossa fé. Jesus não nos exigiu fazer viagens, mas sim fazer discípulos. Não é uma questão de saber se vamos. Isso é claro. Mas à medida que vamos, devemos fazer discípulos. Nossa missão de ir abraça perto e longe. A Igreja deve estar ativa nas extremidades ou fica gelada no coração. Nós devemos ir a todas as nações. Nenhuma pessoa deve ser deixada de fora.

B. Batizando. O foco de Jesus não é sobre cerimônia, mas se render. Viver o evangelho não é uma questão de conveniência, mas de compromisso. O foco de Jesus não está na autonegação, mas na abnegação, não em evitar a cruz, mas carregar a cruz. O batismo constitui um ato inicial de obediência a Cristo, que deve ser seguido por uma obediência vitalícia a todos os Seus mandamentos. Em sua vida, somos colocados, sendo o batismo testemunhando a realidade invisível e espiritual de nossa presença Nele. Somos salvos quando morremos para nós mesmos e nos perdemos em Deus, ressuscitados por Ele para andar em novidade de vida.

C. Ensinando. Ir e ensinar são o espetáculo e o relato do evangelho. Jesus instruiu Seus seguidores a ensinar como Ele ordenou. Nosso Senhor nunca prevê um tempo ou circunstância em que qualquer parte de Seu ensinamento se torne antiquado ou falso, inadequado ou desnecessário. Nós devemos ensinar todas as coisas. Nenhum preceito deve ser deixado de fora.

III. A Grande Garantia

A obediência à Grande Comissão é baseada em Sua autoridade universal e completa e encorajada pela promessa de Sua presença infalível e sustentadora. Nós somos mais que enviados. Somos acompanhados e capacitados pelo próprio Senhor.

A. Sua presença é pessoal. Mais do que recursos ou bênçãos materiais, Jesus nos prometeu a si mesmo.

B. Sua presença é permanente. Jesus nos assegura que Ele permanecerá conosco: dias de chamada, dias de resposta ao chamado, dias de cruz, dias de avivamento, dias de evangelismo, dias de tristeza, dias de entrega de nossas vidas. Nenhum período de tempo é deixado de fora.

C. Sua presença é vitoriosa. Temos a palavra de um cavalheiro da mais estrita e sagrada honra: "e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos".

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem