Cinco Ameaças Perigosas ao Casamento

Cinco Ameaças Perigosas ao Casamento
Texto: Gênesis 3, Provérbios 28:13

Introdução: Casamentos bem-sucedidos, especialmente casamentos cristãos, não são bem sucedidos por acidente; eles são bem-sucedidos porque aprenderam a ser intencionais sobre a continuidade do casamento. Muitos de nós entramos em casamento tão apaixonados e tão positivos que nunca pensamos em divórcio; muito menos reservamos tempo para guardar nossos corações contra isso. "Problemas de divórcio e casamento acontecem a outras pessoas, não a nós", costumamos dizer.

Para permanecermos fortes na batalha por nossos casamentos, precisamos estar preparados. Nunca podemos presumir que um bom casamento nos protege da tentação. Nesta era de "eu também" e "vale tudo", o casal sábio propositadamente construirá muros em torno do casamento para ajudar a fechar a porta contra ameaças de tentação.

Cinco Ameaças Perigosas ao Casamento:

1. Influências Ímpias

Gênesis 3:1-3 “1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? 2 Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, 3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais"

2. A Falta de Seriedade Para Com os Mandamentos de Deus

Gênesis 3:6 “Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu”.

Todo casamento deve ter pelo menos um parceiro que tenha uma atitude que diga; "Vamos obedecer aos mandamentos de Deus".

Deveria ser a oração de todo homem que Deus lhe desse coragem para dizer não quando ele sabe que Deus lhe disse para dizer não. Todo homem deve orar para que ele esteja comprometido com a verdade bíblica em um mundo onde ninguém mais está comprometido com a verdade. Nossos casamentos sempre terão problemas quando desobedecermos às leis e aos padrões de Deus.

3. Tentamos Encobrir - Em Vez de Confessar

Gênesis 3:7-8 “7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. 8 E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim”.

Provérbios 28:13 “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”.

4. Brincamos de Esconde-Esconde Com Deus

Gênesis 3:8-9 8 “E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. 9 Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?”

Apesar de quão mal Adão e Eva haviam tratado a Deus; Ele ainda tomou a iniciativa de procurá-los. Ele não os evitou só porque eles fizeram o que era errado.

5. Nós Jogamos o Jogo da Culpa Com Deus

Gênesis 3:10-12 “10 Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me. 11 Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? 12 Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi".

1 Coríntios 15:45 “Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; o último Adão, espírito vivificante”.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem