O Que Você Pode Aprender Com um Fariseu

O que Você Pode Aprender Com um Fariseu
Texto: Mateus 23:3

“Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam”.

Introdução: Os fariseus são muitas vezes desprezados pelo cristão por causa de sua hipocrisia e desejo deles de ver Jesus morto. Quando você olha para as ações dos fariseus, eles eram pessoas muito piedosas que frequentemente sentiam que suas obras eram mais importantes do que as intenções de seus corações. No entanto, Jesus disse a Seus discípulos que eles poderiam aprender com o fariseu.

Ele disse a Seus discípulos para “observar” o que os fariseus lhes diziam para fazer, “mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam”. Jesus entendeu que, o que os fariseus diziam estava certo, mas sua falta de ação para fazer o que diziam aos outros para fazer, é que estava errado.

Deixe-me apontar várias lições que Jesus ensinou sobre os fariseus que podem ensinar-lhe como ser um cristão melhor.

Primeiro, as Ações São Sempre Melhores Que Palavras.

Os fariseus eram muito bons em dizer aos outros o que fazer, mas nunca cumpriram as mesmas ações.

Um crente deve ter cuidado em ter um conhecimento do que fazer, mas não desempenhar esse conhecimento.

Um conhecimento correto, sem um desempenho correto, é o resultado de um hipócrita. É importante saber o que fazer, mas é muito mais importante fazer o que você sabe.

Deus não lhe dá o conhecimento do que é correto apenas para dizer aos outros para fazer o que você não faz; Deus lhe dá o conhecimento do que é correto para que você possa ser um exemplo para mostrar aos outros o que fazer.

Em Segundo Lugar, Não Peça a Outra Pessoa Para Fazer Algo Que Você Não Está Disposto a Fazer.

Os fariseus estavam muito dispostos a dar aos outros deveres que eles nunca fariam. É fundamental que você não se torne culpado de dizer aos outros para fazer coisas que nunca faria. Se você disser aos outros para ser um ganhador de almas, então você deve ser um ganhador de almas. Se você disser aos outros para ser fiel à igreja, então você deve ser fiel à igreja.

Se você disser aos outros que vivam de uma determinada maneira, então você deve viver da maneira que diz aos outros para viver. Você nunca deve dar a alguém uma tarefa que não esteja disposto a colocar suas próprias mãos na mesma tarefa. De fato, é melhor que você tenha realizado a tarefa antes de pedir aos outros que a façam.

Terceiro, Faça Obras Porque Elas São Corretas e Não Porque Você Será Reconhecido.

Os fariseus eram conhecidos por fazer algo se fossem reconhecidos pelo que faziam. Meu amigo, você deve servir ao SENHOR, não porque você será reconhecido, mas você deve servir ao SENHOR porque é certo servir ao SENHOR.

Se você serve ao SENHOR somente quando os outros estão observando, seu serviço ao SENHOR é uma mera miragem. Pare de fazer coisas porque os outros estão observando e comece a fazer o que é certo, porque o SENHOR está observando.

Quarto, Sirva ao SENHOR Para Agradá-lo e Não Para Ganhar Posição ou Título.

Os fariseus estavam muito interessados ​​em posições e títulos. Uma das melhores lições que você pode aprender com os fariseus é que você deve esquecer de ajudar os outros porque você pode ganhar uma posição, e ajudar ou servir os outros para que você possa ser uma bênção para eles.

Você nunca ficará desapontado em servir os outros se o seu propósito de serviço for ajudar e não ganhar o aplauso ou reconhecimento dos homens. Posições e títulos devem ser uma recompensa de fazer o que é certo e servir os outros nas sombras e não um resultado de exibicionismo ou herança.

Você descobrirá a alegria do cristianismo se você servir aos outros simplesmente para satisfazer as necessidades deles.

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

O Que Você Pode Aprender Com um Fariseu O Que Você Pode Aprender Com um Fariseu Reviewed by Aldenir Araújo on maio 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.