Capelania: Aprenda Como consolar Quem Precisa

Capelania: Aprenda Como consolar Quem Precisa
Capelania é um ministério espiritual de serviço a Jesus que cuida daqueles que estão, de alguma forma ou por algum tempo, privados do convívio de suas famílias ou da sociedade.

O que é Capelania?

A Capelania pode ser descrita como um serviço de assistência espiritual para o atendimento das necessidades de todos aqueles que por conta da situação em que e encontram (em hospitais ou presídios) ou em decorrência de suas atribuições profissionais (militares, estudantes), sentem-se impossibilitados de receberem um serviço religioso regular. O capelão é, portanto, o instrumento por meio do qual a Palavra será levada a pessoas que se encontram nessas situações.

A Capelania é garantida pela Constituição Federal de 1988, sob a Lei 6923 art. 5 e inciso VII. A Capelania ganhou muita força nesses últimos anos, principalmente no Brasil, pelas lideranças evangélicas, já que os hospitais, presídios, escolas, universidades e outras instituições vêm se preocupando com a qualidade no atendimento das pessoas com carências espirituais, afetivas e emocionais, necessitando de uma pessoa de estímulo e entusiasmo.

O Capelão

O Capelão é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações ou corporações, e que geralmente é oficiado por padre ou pastor. O Capelão é um assistente Religioso e Social. Para isso é necessário o treinamento e capacitação do Capelão para desenvolver suas habilidades dentro das áreas Social e Religiosa com Qualidade.

O principal papel do capelão é prestar cuidados espirituais / pastorais a pacientes / presos, seus familiares e etc. Além disso, o atendimento profissional da capelania fornece cuidados emocionais, religiosos e éticos.
  • Capelania Militar: Prestada por oficiais militares com qualificação militar de Capelão em Quartéis, Corporações, Regimentos, Navios das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares.
  • Capelania Hospitalar: Prestada por voluntários em Hospitais, Pronto-Socorro, Sanatórios, Saúde Mental, junto a pacientes e profissionais da saúde.
  • Capelania Carcerária: Voluntários em Presídios, Colônias Penais, Prisões, Delegacias e junto aos familiares dos encarcerados.
  • Capelania Escolar / Universitária: Voluntários atuando dentro de Escolas, Institutos, Seminários, Universidades e imediações. Atua junto ao corpo docente, discente e administração.
  • Capelania Institucional: São todos os tipos de capelanias vinculadas a uma instituição social ou privada, com ou sem fins lucrativos.

Leis que embasam a Atividade da Capelania no Brasil

Lei Federal: 6.923 Art. 5º Inciso VII
É assegurada nos termos da lei a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva (hospitais, presídios) – Constituição Federal de 1988

Lei Estadual: 4.622 – 18/10/2005
Art. 1º – Fica no poder executivo autorizado a criar nos hospitais públicos do estado do Rio de Janeiro o serviço voluntário de Capelania hospitalar, com vistas ao atendimento espiritual fraterno dos pacientes internados e seus familiares. (Governadora Rosinha Garotinho)

Lei 4.154 – 11/09/2003
Altera a Lei 2.994 – 30/06/1998
Art. 1º – Fica autorizado o ingresso de capelães nos hospitais e demais casas de saúde da rede estadual e privada de todos os credos. (Gov. Rosinha Garotinho)

Lei Municipal: 775 – 12/1985
Autorizo o ingresso de Ministros Religiosos solicitados para prestarem assistência religiosa aos enfermos. (Prefeito Marcelo de Alencar)

CURSO COMPLETO DE CAPELANIA

Nestes últimos anos a Universalidade da Bíblia vem desenvolvendo um trabalho importantíssimo para o crescimento do evangelho através da obra social, para isto vem treinando grupos de líderes em todo o Brasil na sua forma interdenominacional, erguendo e alçando uma única bandeira, a do REINO DE DEUS.

A Universalidade da Bíblia no propósito de exercer no Brasil e no exterior o espírito de qualidade e excelência na prestação de serviços sociais e religiosos formando e capacitando um exército de samaritanos para lutar contra as injustiças socioeconômicas, preconceitos e atuar na cura do homem como um todo, proporcionado autoestima, estabilidade moral e espiritual, curando e sarando as feridas contidas em uma sociedade com desigualdades criou o Curso Completo de Capelania.

Oferecemos um curso sólido em Especialização em Capelania e temos formado capelães por todo o território Brasileiro, através de ensinamentos e treinamentos profícuos e produtivos.

Através deste curso o aluno obterá conhecimentos teóricos e práticos para atuar como Capelão individual ou em grupo na assistência espiritual às pessoas interessadas e necessitadas.

Alguém precisa do seu consolo!
Preço por tempo limitado. Aproveite!
* Aproveite enquanto esta promoção ainda esta no ar. Não perca!
*A condição especial acima inclui todos os bônus listados + desconto especial conforme citado acima. Aceitamos todos os Cartões de Crédito, Boleto e PayPal.

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Capelania: Aprenda Como consolar Quem Precisa Capelania: Aprenda Como consolar Quem Precisa Reviewed by Aldenir Araújo on março 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.