17 de dezembro de 2018

Natal: Uma Razão Para Celebrar

Natal: Uma Razão Para Celebrar
Texto: Lucas 2:8-14

Introdução: As razões para celebrar o Natal são os fatos que o Salvador nasceu, a expiação pelo pecado foi feita e a salvação agora está disponível.

O significado do Natal foi perdido no mundo devido ao materialismo e a ganância. Como os redimidos do Senhor, sabemos que Jesus é o motivo da celebração. Deus nos deu Seu Filho para ser nosso Salvador.

I. A Relevância do Anúncio

A. O nascimento do Messias.
B. A bênção da mensagem.
1. Mensagem de boas novas. v. 10 “vos trago novas”
2. Mensagem de alegria v. 10 “grande alegria que o será para todo o povo”
3. Mensagem de esperança v. 11 “vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador”

II. A Revelação no Anúncio

A. O lugar do seu nascimento. v. 11 “na cidade de Davi”
B. O objetivo do seu nascimento. v. 11 "Salvador"
C. A preeminência em seu nascimento. v. 11
1. Cristo “O ungido”
2. Senhor "Messias, Mestre, Jeová Deus"

III. A Resposta ao Anúncio

A. O louvor das hostes celestial. v. 13
B. O louvor dos pastores. v. 20

Conclusão e Lições para a vida:

1. O Natal fala de “Cristo” e “adoração”. Adorar os ídolos deste mundo nos roubará a alegria e a esperança que temos em Jesus.

2. Satanás usa o mundo para desviar nossa atenção de Cristo. Ele deseja que nós substituamos Jesus Cristo, o Salvador, por falsos deuses.

3. A cada ano, muitas pessoas ficam deprimidas e algumas até cometem suicídio. Alegria, esperança, paz e amor são quatro bênçãos que temos na pessoa de Cristo. Ele faz a nossa vida ter significado e propósito. As coisas que o mundo oferece são apenas temporais. Isso nos ajudará a celebrar Jesus se fizermos as seguintes coisas:
a. Leia sobre o nascimento de Cristo cuidadosamente a partir da Escritura. Medite sobre o significado do seu nascimento.
b. Medite na incomparável e majestosa pessoa de Cristo. Peça ao Senhor que lhe dê uma maior compreensão espiritual de Jesus e por que Ele nasceu.
c. Contemple as consequências se Jesus não tivesse nascido.
d. Considere o valor do dom da salvação para todos os outros dons.

4. Só celebraremos o Natal quando percebermos como estávamos perdidos em pecado.
a. Em nossa condição desesperada e perdida, Deus enviou Seu Filho para nos encontrar e nos trazer para a Sua família.

5. O dom da salvação de Deus é o Seu Filho. Você não pode ter salvação sem ter Jesus como seu Salvador. Você não pode ter Jesus como seu Salvador, a menos que esteja disposto a abandonar seu pecado. Jesus pagou a penalidade do seu pecado na cruz. Você está disposto a confiar n'Ele como seu Salvador e a viver para Ele como seu Senhor?

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Anterior
Próximo

0 Comments: