Cristo morreu por nós

Cristo morreu por nósTexto: Romanos 5:8
 
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que , quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”.

I. A necessidade da morte do senhor Jesus

A. Porque todos pecaram: "Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" Romanos 3:23
B. O salário mortal do pecado: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" Romanos 6:23 .
C. O único remédio para o pecado: “E de acordo com a lei quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há remissão de pecados" Hebreus 9:22.[post_ad]
D. O único sacrifício aceitável: "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro... mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula" I Pedro 1:18-19

II. Os efeitos de longo alcance da morte do Senhor Jesus.

A. O efeito universal: "Por isso, também é capaz de salvar totalmente aqueles que vêm a Deus por meio dele, pois vive sempre para interceder por eles" Hebreus 7:25.
B. O efeito eterno: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16.

III. Bênçãos provenientes da morte do Senhor Jesus.

A. O perdão dos pecados: "No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça" Efésios 1:7
B. A reconciliação com Deus: "Agora, todas essas coisas são de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo" 2 Coríntios 5:18-19.
C. A justificação: "Muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos salvos da ira por meio dele" Romanos 5:9.
D. A vida eterna: "que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna" Tito 3:7.
 
Conclusão: A medida que percebemos mais plenamente que foi necessário a morte de Cristo para salvar os pecadores, seremos totalmente dedicados a compartilhar a mensagem da salvação através de Jesus Cristo para todos os que não o conhecem como seu Salvador.
 
Pr. Aldenir Araújo

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Cristo morreu por nós Cristo morreu por nós Reviewed by Aldenir Araújo on setembro 10, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.