Jesus está vivo

jesus-esta-vivoTexto: Mateus 27:27-28:8
Ponto da mensagem: Jesus ressuscitou dos mortos dando a vitória sobre a morte e declarando-se Deus.
Introdução: Enquanto o mundo corre atrás de ovos e coelhos, vamos lembrar a verdadeira razão para o dia, a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, dando-nos o perdão dos pecados e a esperança da vida eterna.

I. Mateus 27:27-32
A. Jesus é Deus. João 1:3 diz que todas as coisas foram feitas por intermédio Dele.
B. Ele estava lá no início, por Ele e através dEle todas as coisas foram criadas.[post_ad]C. Ele criou o monte chamado Calvário, ele criou a árvore que iria crescer e se transformar na cruz em que ele foi crucificado.

II. João 19:23-27
A. Quando Jesus foi crucificado, Ele foi pendurado ali para todo mundo ver. Em absoluta humildade, Ele ressuscitou; ferido pelas nossas transgressões.
B. Sua mãe e seus irmãos estavam lá. Seus amigos estavam lá. Seus seguidores estavam lá. O que poderia ter passado através de suas mentes? Como Maria, sem dúvida, refletia sobre o milagre de seu nascimento e o anúncio dos anjos, ela deve ter pensado a respeito de José ensinando a Jesus a profissão de carpinteiro.

III. Mateus 27:45-54
A. Jesus esteve pendurado na cruz por pelo menos 3 horas. 3 horas de absoluta e completa tortura física. Seu corpo inteiro se contraiu de dor. Ele não conseguia respirar. Seu sangue estava sendo drenado.
B. No Jardim do Getsêmani, Jesus disse a Pedro para guardar a sua espada, que à Sua disposição estava uma legião de anjos à espera da palavra. Essa palavra nunca veio. Foi Seu amor por nós que o prendeu na cruz.

IV. Mateus 28:1-7
A. Até mesmo Seus seguidores mais próximos não esperavam que Ele ressuscitasse dos mortos. Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, Salomé, a esposa de Zebedeu e mãe de Tiago e João, e Joana, foram ao sepulcro para ungir seu corpo com especiarias, por não ter havido tempo em seu enterro.
B. Estas mulheres não estavam preocupadas com os guardas armados, nem o fato de que havia uma enorme pedra que fechava o túmulo ou o fato de que o selo de Herodes havia sido colocado no túmulo impedindo-o de ser aberto. Elas só precisavam servir a Jesus.

Conclusão: Na sua morte, encontramos perdão. Em Sua ressurreição, a vida eterna. Todos os "líderes" de outras religiões têm sepulturas que estão ocupadas. O túmulo de Jesus é único túmulo vazio! Ele veio para que tenhamos vida. Escolhei hoje a quem sirvais. Quem crer no nome do Senhor será salvo. Seu nome é Jesus, o único nome debaixo do céu pelo qual possamos ser salvos!

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Jesus está vivo Reviewed by Aldenir Araujo on quarta-feira, abril 03, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.