Os filhos de Deus devem ser firmesTexto: I Coríntios 15:58
Introdução: A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:58 que o povo de Deus devem ser "firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor"
Os santos devem ser firme nas coisas certas.
Há tanto vacilantes e inconstantes entre os santos de Deus. Muitos são de um jeito hoje e amanhã de outro jeito. A palavra "firme" significa ser "inabalável".
Os filhos de Deus devem ser firmes...

I. Seja firme na fé.

1 Pedro 5:9 nos diz que devemos resistir ao diabo "firmes na fé". Isso significa que não devemos ceder ao diabo de forma alguma. Nós estamos na graça da fé exercitando as promessas, poder e fidelidade de Deus.[post_ad]A fé na verdade age como um escudo contra Satanás e seus demônios.

II. Seja firme no trabalho.

Em 1 Coríntios. 15:58 nos é dito para estar sempre "abundantes na obra do Senhor" Muitos cristãos são preguiçosos e indolentes. Alguns preferem assistir TV a gastar tempo com Deus na leitura da Bíblia e oração. O progresso espiritual requer diligência.
Não faça as coisas pela metade para Deus, dê ao Senhor Jesus o seu melhor.

III. Seja firme em esperar.

Atos 1:11 nos diz que quando Jesus subiu ao céu a partir do Monte das Oliveiras, o anjo disse: "os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir"
Temos de estar firmes esperando a volta de Jesus para os Seus santos. O dia se aproxima em que Ele virá, e não tardará.

IV. Seja firme na doutrina.

Atos 2:42 diz que os discípulos da Igreja primitiva, "perseveravam na doutrina apóstolos". Era uma doutrina de paz, perdão, justiça e a salvação através do Senhor Jesus Cristo.
Os erros doutrinários te impedem de conhecer o melhor de Deus para a sua vida. E, também impede que outros conheçam a verdade.

V. Seja firme na mente.

Em Rute 1:18 diz que Rute estava "firmemente decidida a ir." Ela tinha a mente em fazer a vontade de Deus.

Precisamos firmar nossas mentes na Palavra e honrar o Senhor e colocá-Lo em primeiro lugar, então, contar com o poder do Espírito Santo de Deus para fazer o que sabemos que precisamos fazer.

Pr. Aldenir Araújo