jesus-esta-vivoTexto: Mateus 27:27-28:8
Ponto da mensagem: Jesus ressuscitou dos mortos dando a vitória sobre a morte e declarando-se Deus.
Introdução: Enquanto o mundo corre atrás de ovos e coelhos, vamos lembrar a verdadeira razão para o dia, a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, dando-nos o perdão dos pecados e a esperança da vida eterna.

I. Mateus 27:27-32
A. Jesus é Deus. João 1:3 diz que todas as coisas foram feitas por intermédio Dele.
B. Ele estava lá no início, por Ele e através dEle todas as coisas foram criadas.[post_ad]C. Ele criou o monte chamado Calvário, ele criou a árvore que iria crescer e se transformar na cruz em que ele foi crucificado.

II. João 19:23-27
A. Quando Jesus foi crucificado, Ele foi pendurado ali para todo mundo ver. Em absoluta humildade, Ele ressuscitou; ferido pelas nossas transgressões.
B. Sua mãe e seus irmãos estavam lá. Seus amigos estavam lá. Seus seguidores estavam lá. O que poderia ter passado através de suas mentes? Como Maria, sem dúvida, refletia sobre o milagre de seu nascimento e o anúncio dos anjos, ela deve ter pensado a respeito de José ensinando a Jesus a profissão de carpinteiro.

III. Mateus 27:45-54
A. Jesus esteve pendurado na cruz por pelo menos 3 horas. 3 horas de absoluta e completa tortura física. Seu corpo inteiro se contraiu de dor. Ele não conseguia respirar. Seu sangue estava sendo drenado.
B. No Jardim do Getsêmani, Jesus disse a Pedro para guardar a sua espada, que à Sua disposição estava uma legião de anjos à espera da palavra. Essa palavra nunca veio. Foi Seu amor por nós que o prendeu na cruz.

IV. Mateus 28:1-7
A. Até mesmo Seus seguidores mais próximos não esperavam que Ele ressuscitasse dos mortos. Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, Salomé, a esposa de Zebedeu e mãe de Tiago e João, e Joana, foram ao sepulcro para ungir seu corpo com especiarias, por não ter havido tempo em seu enterro.
B. Estas mulheres não estavam preocupadas com os guardas armados, nem o fato de que havia uma enorme pedra que fechava o túmulo ou o fato de que o selo de Herodes havia sido colocado no túmulo impedindo-o de ser aberto. Elas só precisavam servir a Jesus.

Conclusão: Na sua morte, encontramos perdão. Em Sua ressurreição, a vida eterna. Todos os "líderes" de outras religiões têm sepulturas que estão ocupadas. O túmulo de Jesus é único túmulo vazio! Ele veio para que tenhamos vida. Escolhei hoje a quem sirvais. Quem crer no nome do Senhor será salvo. Seu nome é Jesus, o único nome debaixo do céu pelo qual possamos ser salvos!

Pr. Aldenir Araújo

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem