As façanhas de uma boa mãe

As façanhas de uma boa mãeTexto: Ezequiel 19: 10 diz: "Tua mãe era como uma videira plantada junto às águas; ela frutificou, e encheu-se de ramos, por causa das muitas águas"
Introdução: A "mãe" mencionada neste versículo é uma referência direta a Israel. A nação de Israel é muitas vezes referida nas Sagradas Escrituras como a videira frutífera e cheia de galhos. Por outro lado, pode fazer referência a uma mãe.
Elas também produzem bons frutos, o que resulta em louvor a Deus, ou maus frutos, que traz opróbrio a causa de Cristo.[post_ad]I. Ela disciplina e corrige. Provérbios 29:15 diz: "A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe"
O tipo da mãe que o Senhor elogia em Sua Palavra, é a que não permite que qualquer coisa tenha lugar em casa. Ela espera e exige coisas positivas de seus filhos.
Muitas mães não têm expectativas elevadas o suficiente para os seus filhos. Está em harmonia com as Escrituras a mãe disciplinar seus filhos, pois Deus faz isso com seus filhos. As Escrituras nos dizem que Deus, "corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho" (Hebreus 12:6).

II. Ela confia no libertador.
Ana no Antigo Testamento é um excelente exemplo de uma mãe que confiou em Deus, até mesmo ao ponto de entregar seu filho para o Senhor e Sua obra (1 Samuel 1: 11).
A mãe do velho pregador metodista, João Wesley, disse o seguinte. Ela foi questionada sobre seu filho decidir ir como missionário para a Geórgia. Susana Wesley disse: "Se eu tivesse uma centena de filhos, eu estaria feliz em vê-los todos envolvidos em uma obra abençoada, embora eu possa não vê-los mais neste mundo" Essa é uma mulher com muita fé!

III. Ela ensina o livro confiável.
Sábia é que a mãe que ensina a Palavra de Deus aos seus pequeninos. É impossível começar muito cedo a ler a Bíblia para eles, no entanto, quando eles estão mais velhos e mais maduros, então você pode começar a explicar-lhes as Escrituras. Davi, o salmista disse: "Tua Palavra Guardo no meu coração, para eu não pecar contra ti" (Salmo 119:11).

IV. Ela triunfa na dificuldade.
Êxodo 2:3 fala de quanta pressão estava sobre Joquebede, à mãe de Moisés.
As crianças estavam sendo mortas; por isso ela sabia que devia fazer alguma coisa. Moisés, como uma criança pequena foi colocado em um cesto e colocado no rio, finalmente termina na casa da filha de Faraó, para ser cuidado até a idade adulta. A mãe de Moisés, na providência de Deus, foi escolhida e paga para cuidar e cuidar de seu próprio filho.
Deus é soberano sobre as circunstâncias.

V. Ela conta a querida história. (A história de amor de Cristo).

VI. Ela assusta o diabo - Incomoda o diabo quando ele vê a mãe de joelhos orando por seus filhos.

Leia também: As qualidades de uma mãe piedosa

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!


Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

As façanhas de uma boa mãe As façanhas de uma boa mãe Reviewed by Aldenir Araujo on maio 06, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.