As marcas de uma Mãe

As marcas de uma Mãe
Texto: Êxodo 20: 12; Isaias 49: 15
Introdução: O termo "mãe" é um indicativo de quem é mais do que apenas pais. Na verdade, "A falácia mais comum entre as mulheres é que simplesmente ter filhos faz uma mãe, o que é tão absurdo quanto acreditar que ter um piano faz um músico". Isso porque é preciso um tipo especial de mulher para ser o que a Bíblia define como uma mãe.
A palavra bíblica traduzida como "mãe" é a palavra hebraica "AME" (pronuncia-se "ah-may"), e significa "o vínculo da família". A palavra também significa “uma força que fortalece e mantém as coisas juntas"
Embora eu não queira diminuir a importância do papel do pai na família, eu acho que nós devemos confessar hoje que a mãe é realmente a cola que mantém a família unida.[post_ad]Nós reconhecemos esse fato muito raramente.

Sem dúvida as mães são um presente especial de Deus. Faríamos bem em reconhecer essa realidade. Alguns dos mais famosos líderes americanos reconheceram o valor de suas mães.

Por exemplo, George Washington disse: "Minha mãe era a mulher mais bela que eu já vi. Tudo que sou devo à minha mãe. Atribuo todo o meu sucesso na vida à educação moral, intelectual e física ao que recebi dela”.

Da mesma forma, o ex-presidente Reagan disse: "Da minha mãe eu aprendi o valor da oração, como ter sonhos e acreditar que poderia torná-los realidade”.

Ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse o seguinte sobre as mães:
“Mães são essenciais para o sucesso da família americana. Seu amor, dedicação e sabedoria tocam incontáveis vidas todos os dias em cada comunidade ao longo de nossa terra. E o seu amor e orientação as crianças ajudam a desenvolver famílias saudáveis ​​e espirituais”.

O ex-presidente John Quincy Adams disse: "Tudo que eu sou minha mãe fez"

O ex-presidente Abraham Lincoln acreditava, "Tudo o que sou ou espero ser devo a minha mãe. Lembro-me das orações de minha mãe e elas sempre me seguiram. Elas se agarraram a mim durante toda a minha vida"

Estas declarações são tão verdadeiras para os milhões de brasileiros que dão crédito a suas mães para ajudar a moldar as suas vidas com sucesso.

Ao celebrar o dia das mães, hoje, quero ressaltar algumas das qualidades que as tornam tão especial. Vamos examiná-las juntos.

As mães são especiais por causa de:

I. O amor que uma mãe confere a seus filhos

I Coríntios 13: 4 "A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"
A. O amor de uma mãe protege seu filho.
I Reis 3: 23-27 "23 Então, disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho, o morto; e esta outra diz: Não, por certo; o morto é teu filho, e meu filho, o vivo. 24 Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do rei. 25 E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo: e dai metade a uma e metade a outra. 26 Mas a mulher cujo filho era o vivo falou ao rei (porque o seu coração se lhe enterneceu por seu filho) e disse: Ah! Senhor meu, dai-lhe o menino vivo e por modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o antes. 27 Então, respondeu o rei e disse: Dai a esta o menino vivo e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe"
A menos que uma mãe seja altamente anormal, ela tem um amor natural, dado por Deus para com seus filhos. Esse amor muitas vezes move-a a fazer algumas coisas muito heroicas, a fim de protegê-los.

B. O amor de uma Mãe provê para seu filho.
Prov.31: 14-15 "14 É como o navio mercante: de longe traz o seu pão. 15 Ainda de noite, se levanta e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas”

27 Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça"
Alguém disse: "Uma mãe é uma pessoa que, vendo apenas quatro pedaços de torta para cinco pessoas, vai logo dizendo que ela nunca se importou com torta"

C. O amor de uma mãe se compadece do seu filho.
Mateus 15: 22 "22 E eis que uma mulher cananeia que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de David, tem misericórdia de mim que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me.
26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher! Grande é a tua fé seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã"


Uma mãe conhece seus filhos. Ela conhece seus pontos fortes e suas fraquezas. Quando seus filhos têm um problema, se elas podem resolvê-los, elas o farão, mesmo que isso signifique fazer elas mesmos.

Llion Jones disse certa vez: Eu lhe pergunto quem foi maior, Thomas Edison ou a sua mãe? Quando ele era jovem seu professor o mandou para casa com um bilhete que dizia: "Seu filho é um lerdo. Nós não podemos fazer nada por ele" Sra. Edison respondeu: "Você não entende o meu filho. Vou ensiná-lo eu mesma”. E assim ela fez, com resultados que são bem conhecidos.

II. Uma mãe sempre deseja o melhor para seus filhos

Mateus 20: 20-21 "20 Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido. 21 E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Diz que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino"

A preocupação da mãe é para seu filho. Ela quer o que é melhor para eles. Às vezes, elas podem levar isso um pouco longe demais, mas você tem que dar crédito a elas pelas boas intenções.

III. Uma mãe adora diante de seus filhos

Provérbios 22: 6 "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele"
II Timóteo 1: 5 "Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti"
II Timóteo 3: 14 "Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. E que desde a tua meninice sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus"

Timóteo aprendeu sobre a salvação e viver para Deus de uma piedosa mãe e sua avó. Mãe, não negligencie a vida espiritual de seus filhos quando se trata da formação. Sua influência é maior do que você imagina.
Sir Winston Churchill disse certa vez: "Se queremos mudar a nossa nação, comece por mobilizar as mães"
Como a sua vida está ensinando os seus filhos, mamãe? Tenha cuidado. Eles estão observando você.

As mães são especiais por causa de:

I. O amor que uma mãe confere a seus filhos
II. Uma mãe sempre deseja o melhor para seus filhos
III. Uma mãe adora diante de seus filhos


Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

As marcas de uma Mãe Reviewed by Aldenir Araujo on sábado, maio 12, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.