Um Coração Para Deus - Uma Visão Para o Mundo

Um Coração Para Deus - Uma Visão Para o Mundo
Tema:
Missões

Texto: Lucas 24:45-49

Introdução: Você sabe onde você estaria hoje sem o evangelho?

Se alguém não lhe tivesse dito a respeito de Jesus, você estaria separado de Deus, vivendo sem a Sua ajuda, e diante da perspectiva de Seu julgamento justo após a morte. Infelizmente, é aí que a maioria das pessoas no mundo está hoje. Sua esperança está em Jesus porque Ele é o único caminho para ir ao Pai (João 14:6), mas muitos nunca ouviram falar dele.

É por isso que os crentes devem ter um coração para Deus e uma visão para o mundo. A ultima direção que Cristo deu à Sua Igreja foi, "Vós sois testemunhas destas coisas" (Lucas 24:45-49). Tal como eles, devemos nos lembrar de que sempre que Deus planta uma visão em nossos corações, Ele tem um propósito e uma bênção em mente. Se nós dermos o primeiro passo de obediência, o Senhor vai nos levar para o segundo e fornecer tudo o que precisamos.

I. Quais as características de um coração para Deus?

A. Um desejo de conhecê-lo - Quando você tem um coração para Deus, você experimenta um desejo insaciável de conhecê-Lo. Não é uma questão de fatos de aprendizagem, mas sim uma busca de uma relação cada vez mais pessoal com ele.

B. Um desejo de obedecer a Ele - À noite antes da Sua crucificação, Jesus disse aos seus discípulos: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos" (João 14:15). O amor genuíno por Cristo sempre resulta em obediência. Como crente você deve sempre estar totalmente entregue a sua vontade, em todos os aspectos de sua vida.

C. Um desejo de compartilhar dEle - Se você está realmente dedicado a Jesus, você vai querer contar aos outros sobre Ele, porque Cristo não chamou seguidores de uma fé privada. Em vez disso, Ele disse: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

II. Deus quer que todas as pessoas ouçam o evangelho.

Lembre-se: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). O Senhor quer que todos saibam a verdade (1 Timóteo 2:3-5). É por isso que Ele pacientemente continua a chamar as pessoas a Ele para que nenhum pereça (2 Pedro 3:9).

Porque Jesus pagou nossa dívida do pecado, nos foi dada uma obrigação ao longo da vida, para espalhar a boa notícia, "até aos confins da terra" (Atos 1:8). Embora Deus é o único que pode abrir o coração de uma pessoa para o evangelho, nosso trabalho é dizer lhes sobre Jesus.

III. O plano de Deus é uma igreja missionária.

Uma vez que o Senhor encarregou os crentes com a mensagem, nós sabemos que Ele tem um plano para realizá-lo. Trata-se de três partes:

A. A Pessoa de Jesus Cristo - Ele é o único que ofereceu a sua vida como uma expiação substitutiva pelos nossos pecados. Por Sua autoridade divina, Jesus nos ordenou a contar aos outros sobre sua oferta de perdão.

B. O Poder - Conhecer o trabalho estava além de nós, Jesus enviou o Seu Espírito Santo para viver dentro dos crentes, capacitando e equipando-os para realizar a tarefa de testemunhar ao mundo (Lucas 24:49).

C. Seu Programa - Porque Deus ama a todos sobre a terra, Ele deseja que não seja deixado nenhum lugar sem evangelizar. O plano foi posto em movimento com apenas 12 homens que levaram milhares fielmente para a salvação, e hoje, milhões de pessoas conhecem a Jesus como Senhor.

IV. O que exatamente significa uma igreja missionária?

Uma igreja disposta a cumprir a Grande Comissão

A. Tem uma visão para o mundo, não apenas sua própria cidade.
B. Responde obedientemente através do envio de missionários.
C. Claramente proclama a mensagem de Cristo para a redenção.
D. Desafia aqueles que são chamados por Deus para levar a mensagem onde quer que Ele envie.
E. Dá suporte aqueles que são chamados para o campo missionário.

Conclusão: O plano de Deus está em movimento. Em todo o mundo, as pessoas estão sendo salvas, as igrejas estão sendo estabelecidas, e os missionários estão sendo enviados. Como crente você tem três opções possíveis hoje: Você pode entrar no campo da missão; evangelizando o lugar onde você vive ou ao redor do mundo - apoiar financeiramente aqueles que vão, ou orar sem cessar por eles. Nós todos temos um papel essencial a desempenhar, por isso pergunte ao Senhor como Ele quer que você esteja envolvido.

3 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem