Fiel Até a Morte

Fiel até a morte
Texto: 2 Reis 2:1-12

Introdução: Para o filho de Deus, o céu é o nosso destino final. Mas, da salvação até a glória; há três “estações no caminho” de vital importância que se tornam parte de nossa peregrinação.

Encontramo-los sugerido em II Reis 2:1-12.

A dedicação de Eliseu para Elias bem poderia simbolizar a dedicação do cristão ao nosso Senhor Jesus Cristo.

I. Fiel a Betel: "a Casa de Deus".

Depois disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel e habita ali; e faz ali um altar ao Deus que te apareceu quando fugia da face de Esaú, teu irmão. Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Lançai fora os deuses estranhos que há no meio de vós, e purificai-vos e mudai as vossas vestes. Levantemo-nos, e subamos a Betel; ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho por onde andei" Gênesis 35:1-3.

O cristão tem um bom motivo para ser fiel à igreja, como está declarado em Atos 20:28: "Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue

II. Fiel a Jericó: tipifica a guerra cristã, que é vencida pela fé. 

"Pela fé os muros de Jericó caíram, depois de rodeados por sete dias" Hebreus 11:30

"Peleja a boa peleja da fé, apodera-te da vida eterna, para a qual foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas". I Timóteo 6:12

"Combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a fé: Desde agora, está reservada para mim a coroa da justiça que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não para só a mim, mas para todos aqueles que amam a sua vinda" II Timóteo 4:7-8

III. Fiel ao Jordão: tipifica a fronteira entre esta vida e a eternidade.

Depois de perambular quarenta anos no deserto, Israel chegou ao Rio Jordão, onde do outro lado estava a Terra Prometida.

“Sê fiel até a morte e eu te darei a coroa da vida" Apocalipse 2:10

Conclusão?

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Imperdível!!!

Gostaria de aprender a preparar seu próprios esboços de sermões?

Conheça o extraordinário curso Pregador Vocacionado. Você será capaz de elaborar sermões de qualquer tipo: Temático, Textual e Expositivo.

Se você deseja investir em seu ministério e aprender estratégias incríveis para elaborar e apresentar sermões altamente impactantes CLIQUE AQUI para conhecer o extraordinário curso Pregador Vocacionado.