Considerando o Direito de Deus Sobre Sua Vida

Considerando o direito de Deus sobre sua vida!
Texto: Jeremias 1:4-5

“Deus tem direito sobre sua vida!”

Introdução: Jeremias tinha apenas 20 anos de idade quando Deus o chamou para o ministério. A maioria dos rapazes com 20 anos de idade estão tentando encontrar dinheiro suficiente para colocar gasolina no carro para seu próximo encontro. Deus disse a Jeremias neste texto que ele estava o "constituindo sobre os reinos e sobre as nações”. (Jeremias 1:10)

É claro que, Jeremias sentiu-se incapaz, mas que talvez seja a razão pela qual Deus o chamou para tal missão.
Jeremias foi chamado de o profeta "chorão". Deus queria transmitir sua mensagem ao mundo através das lágrimas de um profeta chorando.

Na mensagem de hoje vamos observar apenas um versículo. No versículo 5, Deus dá a Jeremias quatro razões pelas quais ele tinha um "direito" sobre sua vida. Deus tem um direito sobre a sua vida também!

1. Você é uma criança "resposta de oração".

Deus disse: "Antes que eu te formasse no ventre de sua mãe, eu te conheci" O pai de Jeremias era o Sacerdote piedoso, Hilquias. Ele foi o homem que encontrou o Livro da Lei que trouxe avivamento para a nação de Judá nos dias de Josias. Estou certo de que Jeremias nasceu como uma resposta às orações de pais piedosos pedindo a Deus que conceda a eles o privilégio de gerar um "menino profeta".

É triste que muitas jovens famílias cristãs não orem a Deus para dar-lhes filhos. A criança deve nascer neste mundo por pais piedosos que estão orando, e não por uniões fora dos padrões estabelecidos pela palavra de Deus! (Adultério, Prostituição, Estupro)

2. Você é um "milagre" de criança.

Observe as palavras "Eu te formasse" Deus é o doador da vida. Toda a vida dentro do ventre de cada mãe é um milagre! Independentemente dos eventos que levaram a uma mulher engravidar, alegremo-nos com o milagre da vida que Deus colocou dentro dela!

O próprio fato de você existir é um milagre de Deus!

3. Você é uma criança "comprada com sangue".

Deus disse a Jeremias que ele havia sido santificado. Todas as coisas no Velho Testamento eram separadas como sagradas para o Senhor através do "sangue" do sacrifício. Em 1 Coríntios capítulo seis, versículo vinte, Paulo recorda-nos que não pertencemos a nós mesmos e que fomos comprados pelo sangue de Cristo.

Lembre-se... Deus tem o direito sobre a sua vida!

4. Você é uma criança "adotada".

Mais uma vez Deus diz a Jeremias que ele ordenou que ele fosse um profeta para as nações. Porque fomos adotados na família de Deus, Romanos 8:15, nosso Pai Celestial espera que lhe obedeçamos. Posso lembrá-lo do mandamento quinto "honra a teu pai e a tua mãe" (Êxodo 20:12)

Conclusão: Deus tem o direito sobre a sua vida. Qual é o ministério que Deus tem confiado a você? Deus não quer que você seja apenas um esquenta banco na sua Igreja local. Ele tem um ministério para que você faça. Já considerou o direito de Deus sobre sua vida?

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem