Uma Grande Porta Está Aberta

Uma Grande Porta Está Aberta
Texto:
I Coríntios 16:9 

Introdução: Paulo, escrevendo aos Coríntios em Éfeso em sua terceira viagem missionária, expressa seu desejo de ver os convertidos crentes de Corintos novamente e passar algum tempo significativo com eles. Mas ele teria de esperar até que Deus terminasse com ele em Éfeso, onde ele ficaria até o Pentecostes, porque Deus abriu para ele uma porta grande e eficaz no trabalho lá. Eu quero pregar hoje sobre "Uma grande porta está aberta."

A porta aberta fala de uma oportunidade que precisa ser aproveitada. Deus tinha aberto a porta para Paulo ministrar em Éfeso. Deus sabe como abrir a porta. 
Oséias 2:15, Ele abriu uma "porta da esperança" Atos 14:27, Ele abriu uma "porta da fé"
Colossenses 4:3, Ele abriu uma "porta da palavra"
Apocalipse 3:8, "Eu tenho posto diante de ti uma porta aberta, e nenhum homem pode fechar"
João 10:7 e 9, Jesus disse: "Eu sou a porta" Ele sabe como abrir a porta!

Você pode pensar que o mundo está cercando você, e não há nenhum caminho, mas ele faz um caminho onde não há caminho. Ele fechou a porta da arca quando chovia, mas quando as águas pararam, ele abriu a porta de novo! Paulo tinha uma porta aberta, uma oportunidade no ministério, um lugar para servir a Deus com a liberdade do Espírito Santo, e foi até Paulo usar a porta. Deus cria a porta, abre a porta, e cabe a nós usar a porta!

I. A descrição da porta.

A. A perspectiva de uma porta:
- Grande no tamanho e grande no seu significado. A obra de Deus não é um trabalho sem propósito. É uma grande obra, uma vocação, uma responsabilidade considerável, e um trabalho significativo. O que se passa nestas salas de escola dominical é maior do que o que está acontecendo nas sessões de estratégia em megacorporações! Nós estamos fazendo a obra do Senhor enquanto ele fornece uma porta aberta! Nós lidamos com a perspectiva da eternidade. É uma grande porta.

B. A produção da porta:
- Eficaz, produz um efeito, adaptado para o sucesso, apresenta oportunidades de grande efeito. Houve uma grande oportunidade para a pregação do Evangelho. Havia homens que precisavam ouvir. Havia homens que queriam ouvir.  Paulo estava dizendo que havia trabalho a fazer, mas Deus tinha dado o lugar para fazê-lo e o poder para terminá-lo.

C. A posição da porta: Aberta.
- Uma porta fechada é mais semelhante a uma barreira do que uma passagem. Deus vai colocar essas em sua vida algumas vezes, também, e se ele fecha a porta, ninguém pode abri-la. Mas, Paulo disse que Deus tinha apresentado a ele uma porta aberta. Não era uma barreira, mas era uma passagem para compartilhar o Evangelho. Paulo não estava disposto a abandonar o lugar onde ele estava fazendo trabalho para Deus enquanto Deus mantinha a porta aberta.

II. A perturbação na porta: (Há muitos adversários)

A. Todos nós os enfrentamos. Às vezes é de fora da igreja. Às vezes é de pessoas religiosas. Às vezes, é de dentro de nós! Mas Paulo pediu oração, quando ele estava escrevendo aos Tessalonicenses dizendo em II Tessalonicenses 3:1-2: "Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada. como também o é entre vós, e para que sejamos livres de homens perversos e maus; porque a fé não é de todos".

B. Seu inimigo vai se opor a você: I Pedro 5:8, Ore para que a Palavra tenha curso livre, realize o seu trabalho e o propósito de Deus sem obstáculos, não sem oposição, apenas sem obstáculos. Homens mal, irracionais, ímpios podem se opor a você, mas quando Deus abre as portas, eles não podem impedir. Isaías 59:19 "Quando o inimigo vier como uma enchente, o Espírito do Senhor levantará um estandarte contra ele". Apocalipse 3:8, mesmo as portas do inferno não prevalecerão contra ela!

C. Sua família vai lhe oprimir: I Samuel 1:7, Penina oprimia Ana cada ano, quando eles iam para o culto por causa de sua incapacidade de ter filhos. Às vezes, os membros da família vão distraí-lo do culto com coisas que nada têm a ver com o que você veio para a igreja começar. Você terá que pressionar através do adversário.

D. Seus amigos vão obstruir você: Salmos 41:9 "Até o meu próprio amigo íntimo em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar”. Todos nós enfrentamos isso de vez em quando. Um amigo que nos dá uma tapinha nas costas com uma faca em suas mãos! 
Você está experimentando uma perturbação em sua porta? A oportunidade de servir a Deus é grande, mas a oposição está presente. Você deve se pressionar através dela!

III. O discípulo diante da porta:

Paulo olhou para a porta aberta e viu que...

A. Ele foi escolhido: (Aberta a mim), outros não poderiam fazer o que Paulo tinha sido escolhido para fazer. Era a sua porta, sua oportunidade, seu ministério, e sua responsabilidade.

B. Ele foi desafiado: (Há muitos adversários), Ele não estava ciente dos desafios, mas ele não estava com medo do inimigo.

C. Ele estava comprometido: v. 8, (Mas eu esperarei até que...) Você vai ficar? Você vai trabalhar? Você vai se comprometer? 

Você percebe que você foi escolhido? Você vai se levantar para o desafio? Você vai se comprometer a passar por essa porta? 

Conclusão: O lugar que você tem sido chamado para o trabalho parece tão pequeno e pouco conhecido. Mas é ótimo se Deus está nele, e ele não vai esquecer o que é seu! Trabalhe, enquanto a porta está aberta, e até que Deus feche.

2 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Queria muito uma palavra sobre portas abertas em empregos, relacionamentos...

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo Jesus muito obrigado por ter um sermão pronto para ultima ora sou Grato Paz Seja com todos Vocês.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem