Um Verdadeiro Lar

Um verdadeiro larTema: Família

Texto: Salmos 127:1

Introdução:

A. O que é um verdadeiro lar?
1. Edward Purinton enumerou 10 coisas que caracterizam um verdadeiro lar.
a. Um verdadeiro lar é um ginásio. O ideal de um corpo saudável é o primeiro que se deve dar para uma criança.
b. Um verdadeiro lar é um farol. Um farol que revela os disjuntores em frente e mostra de forma clara por eles.
c. Um verdadeiro lar é um parque de diversões. Cuidado com a casa onde "não há alegria" - há mal que está sendo preparado para alguém.
d. Um lar é uma oficina. Que pena do menino sem um kit de ferramentas ou a menina sem uma cesta de costura. Eles não aprenderão a diversão de fazer as coisas - e isso não é divertido.
e. Um verdadeiro lar é um fórum. Honesta, a discussão aberta dos grandes problemas da vida pertence originalmente ao círculo familiar.
f. Um verdadeiro lar é uma sociedade secreta. Lealdade a uma família significa manter em silêncio sobre as questões de família - apenas isso e nada mais.
g. Um verdadeiro lar é um centro de saúde. Mães são médicas naturais.
h. Um verdadeiro lar é uma cooperativa. Famílias florescem quando os interesses de cada um são feito no interesse de todos.
i. Um verdadeiro lar é um lugar de refúgio. O mundo não faz isso por nós: ele nos dá é uma fome de um amor simpático e um toque de amor, calmante suave.
j. Um verdadeiro lar é um templo de adoração.
B. Como podemos fazer de nossa casa um verdadeiro lar?

1. Faça de Deus a Fundação.

A. Isaías 28:16 "Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge”
B. Mateus 7:24-27 "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína”

2. Faça de Deus o construtor.

A. Salmos 127:1 "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam..."

3. Faça de Deus a sentinela

A. Salmos 127:1 "... Se o Senhor não guardar a cidade, em vão, vigia a sentinela"

4. Faça de Deus a força unificadora.

A. I Coríntios 12:12: "Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo”

5. Faça de Deus o seu refúgio.

A. Salmo 90:1-2: "Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus”

Conclusão:
A. Lema para o lar
“Entra na minha casa, entra na minha vida”.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!