Porque igrejas boas morrem?

Porque igrejas boas morrem?Texto: Apocalipse 3:1

Introdução: O nome do Dr. Kervorkian se tornou familiar a todos nós por causa de seu envolvimento em ajudar dezenas de pessoas cometerem suicídio.

Parece haver uma epidemia de mortes não natural entre as igrejas que já foram vivas e vibrantes. A morte de qualquer igreja não é natural. Muitas pessoas têm sido declaradas culpadas de cumplicidade por matar uma igreja. Ironicamente, alguns estavam convencidos de que estavam fazendo isso pelas razões certas.

Porque igrejas boas morrem? A Palavra de Deus revela dez razões seguintes por que as igrejas boas morrem.
[post_ad]
Boas igrejas morrem quando...

I. Substitui a pessoa de Deus, Apocalipse 2:4.

Éfeso tinha deixado seu primeiro amor. É perfeitamente possível amar tradições culturais mais do que Deus. É possível amar denominacionalismo mais do que Deus. É possível amar a atividade religiosa mais do que Deus. Posição, poder e prestígio podem substituir o nosso amor por Deus. Para Simão Pedro, Jesus fez a pergunta de sondagem, três vezes, "Você realmente me ama?”.

Boas igrejas morrem quando...

II. Negam o Espírito de Deus, Zacarias 4:6

A presença e o poder sobrenatural de Deus foram a marca de nascença da igreja primitiva. Nós temos permitido que nossos amigos carismáticos nos afaste de qualquer coisa que pareça ser a unção e o fervor do Espírito Santo.

Você não tem que sacrificar a verdade para disfrutar do fogo da iluminada presença e o poder do Espírito Santo. Nós preferimos não ter o fogo ao fogo do Espírito Santo!

Boas igrejas morrem quando...

III. Desobedece a Palavra de Deus. II Timóteo 4:2-3.

Nossas convicções não são determinadas pela ética situacional, política partidária, ou de normas sociais. A correção política e o prumo de Deus são coisas diferentes. A Palavra de Deus é, e será para sempre, o padrão de Deus para o Seu povo. II Timóteo 3:16 nos lembra que a Escritura é totalmente suficiente para revelar a verdade e revelar o pecado.

Boas igrejas morrem quando...

IV. Ignoram os avisos de Deus, Hebreus 2:3

O Livro de Hebreus contém seis advertências às igrejas. Ele deixa claras as consequências de deixar de dar atenção ao joelho não dobrado, o dízimo não entregue, o voto não cumprido o pecado não confessado, a verdade não compartilhada, a vida sem rendição, e o espírito não ensinável.

Boas igrejas morrem quando...

V. Dilui a santidade de Deus, Isaías 59: 1-13

"O pecado é uma loucura no cérebro, um veneno no coração, a lepra da vida, e o câncer da alma." Jeremias diz que o povo de Deus não se envergonha mais do pecado. Igrejas que tolera o pecado estão destinadas a morrer.

Boas igrejas morrem quando...

VI. Desvia-se das prioridades de Deus. Mateus 28: 18-20

Jesus veio buscar e salvar o que estava perdido. Não há substitutos para o evangelismo, discipulado, ministério e missões. Nós não somos chamados a desempenhar, partido, político, cedermos às filosofias do mundo, ou prostituir o Evangelho no altar da aceitação cultural.

Boas igrejas morrem quando...

VII. Despreza o homem de Deus, Hebreus 13: 7,17 e 24, I Timóteo 5:17-19, Efésios 4: 11-12.

O pastor é o pastor (poimen), o ancião espiritual (presbuteros), e o líder (episcopos). Ele deve ser respeitado, amado, orar por ele, incentivado, e segui-lo como Ele segue o Senhor. Deus julgou Israel quando eles murmuraram contra Moisés. Muitas igrejas viram o homem de Deus como um contratado e o trataram com desdém, e muitas igrejas morreram.

Boas igrejas morrem quando...

VIII. Divide o povo de Deus. Efésios. 4:1-3, Provérbios 6:19

Deus odeia aqueles que semeiam a discórdia entre os irmãos. Muitos membros da igreja têm contribuído para a morte de uma igreja quando eles semearam contendas entre os irmãos.

Boas igrejas morrem quando...

IX. Atrasam a urgência de Deus, Efésios. 5:14 "despertar..."

O chamado de Deus é para o arrependimento... Agora! O dia está declinando. Tomamos Deus literalmente, só não a sério. Toda a terra está desolada porque ninguém leva isto a sério.

Boas igrejas morrem quando...

X. Ignoram o apelo de Deus. Apocalipse 2:5, 11, 16, 3:3, 22

O apelo de Deus é para lembrar, se arrepender e voltar. Ele removeu muitos castiçais! Infelizmente, muitas igrejas boas tiveram uma morte horrível, não natural por causa destas dez razões.

Conclusão: Louvado seja Deus, servimos ao Deus da ressurreição. Deus pode soprar através de um vale de ossos secos, ele pode ressuscitar Lázaro e ele pode soprar o novo sopro do avivamento em qualquer igreja, para que ela se lembre, se arrependa e volte.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!


Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Porque igrejas boas morrem? Porque igrejas boas morrem? Reviewed by Aldenir Araujo on outubro 27, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.