A Mulher que Tocou em Jesus

A Mulher que Tocou em JesusEla não era ninguém. Uma mulher sem nome em um mar de pessoas. Uma mulher com um segredo: ela tinha um problema ginecológico que a fazia sangrar continuamente.

De acordo com a lei judaica, qualquer um que a tocasse seria impuro. Então, ela se escondeu no meio da multidão, buscando o anonimato e o isolamento.

Jesus ia com Jairo, um homem importante na comunidade, um chefe da sinagoga. Eles estavam em uma missão urgente para salvar a filha de Jairo, que estava gravemente doente. [post_ad]
A mulher queria ser curada também. Ela tinha ouvido falar de Jesus e os milagres que ele tinha feito. Ela sabia que nenhum homem santo a tocaria de propósito... eles não queriam se contaminar dessa forma. Ela teria que encontrar uma maneira de ser curada em segredo.

O evangelho de Marcos conta a história:

"tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto; porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada. E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal" (Marcos 5:27-29).

O plano da mulher estava em ruínas, no entanto, porque Jesus percebeu o que tinha acontecido. Ele parou para descobrir quem havia sido curado. Quando ele descobriu a mulher, disse-lhe:

"Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal" (Marcos 5:34)

A palavra grega que é traduzida como "curado" também pode significar "salvo". Tua fé te salvou; vai em paz e seja livre! Essas são palavras que qualquer um gostaria de ouvir de Jesus.

Você já se sentiu como se você não tivesse o direito de pedir a Deus alguma coisa? Ou talvez você pense que os outros iriam julgá-lo e rejeitá-lo se soubessem seu segredo? Parece que Jesus tem algo a oferecer aos outros, mas nada para você?

Você pode ter paz. Você pode ser livre. Você pode ser curado.

Jesus pode fazer isso por você. Você não precisa ser rico o suficiente, nem bom o suficiente. Você não tem que ser socialmente aceitável. Você não tem que resolver seus problemas primeiro, nem colocar sua vida em ordem antes.

Você precisa ter fé. Você precisa chegar a Jesus e deixe seu toque de limpeza trazer-lhe a paz e a liberdade de Deus.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

A Mulher que Tocou em Jesus Reviewed by Aldenir Araujo on quarta-feira, novembro 19, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.