A Verdade Sobre o Sangue de Jesus

A Verdade Sobre o Sangue de Jesus
Texto:
Levítico 17: 11

Introdução: Nas páginas da Bíblia, eu vim a compreender que Deus deu a Seu povo a verdade científica séculos antes do que a possuída por homens, naquele tempo. Por exemplo, Deus falou muitas vezes sobre lavar o corpo com água corrente. Esta é uma simples forma de limpeza que nem sequer foi praticada por profissionais médicos até a última parte do século 19. Na verdade, os médicos, muitas vezes operavam um paciente e, em seguida, iam diretamente operar outra parando apenas lavando as mãos em uma bacia, que tinha sido usado por muitos outros.

Outra verdade que Deus revelou ao seu povo foi o conceito da quarentena. Repetidas vezes na Bíblia Deus diz a Seu povo para retirar do meio aqueles que estavam infectados com doenças como a lepra. Este conhecimento foi fundamental na luta contra o fluxo da Peste Negra que custou 1 / 3 da Europa durante a Idade das Trevas.

Poderia citar muitos outros casos, mas o mais notável das declarações científicas feitas na Bíblia é a afirmação que é encontrada nesta passagem, "a vida da carne está no sangue..." Esta é uma verdade que não foi entendida por cientistas e médicos, até tempos muito recentes. De fato, o sangue era frequentemente visto como o culpado por muitas doenças e existia até uma técnica chamada de "sangria", pelo qual o sangue era retirado do corpo, era usado para trazer cura. Infelizmente, e frequentemente provocava a morte! Foi essa a técnica que custou a vida do presidente George Washington mais de 200 anos atrás. Às vezes, os médicos colocavam sanguessugas nos seus pacientes na tentativa de retirar o sangue de seus corpos. Esta técnica era, para dizer a verdade no mínimo, menos um pouco falha.

Esta noite, eu gostaria de compartilhar com vocês por alguns minutos sobre este versículo e dizer que o sangue é a vida da carne e que o sangue é a vida da alma. Existem três poderosas declarações que são feitas aqui sobre o sangue que nos ajudam a compreender que o sangue é uma substância notável.
Permita-me compartilhar esses fatos sobre o sangue com você esta noite.

I. O sangue é uma substância preciosa.

1.  O Propósito do sangue - Este verso nos diz que a própria vida do corpo está contida no sangue. Como afirmei anteriormente, a ciência médica não entendeu isso até o advento de poderosos microscópios que agora permite que os médicos olhem para o sangue e compreendam melhor a sua função no corpo. Entre as substâncias do corpo, o sangue é único. Considere estes fatos:
a.     O sangue é o único tecido do corpo, que é móvel. O corpo produz muitos líquidos, mas o sangue é literalmente tecido líquido. Outros fluidos são limitados a determinadas zonas do corpo, mas o sangue toca cada célula do corpo humano.
b.     Existe cerca de 5 litros de sangue em seu corpo. Este sangue viaja através de seu corpo a cada 23 segundos. Quando isso acontece, o sangue transporta oxigênio e nutrientes para as células do seu corpo, trazendo a vida; enquanto ele viaja. Ao mesmo tempo, o mesmo sangue também remove os resíduos das células. Estes resíduos não contaminam as coisas boas que o sangue transporta que o corpo precisa. Imagine o caminhão de lixo local recolhendo seu lixo e também entregando suas refeições descobertas.
c.     Enquanto as células vermelhas no corpo são ricas em oxigênio hemoglobina, e nutrientes para as células, outra parte do sangue, conhecidas como "Leucócitos" ou glóbulos brancos estão presentes para defender o organismo contra invasores externos. Quando o corpo está ferido, você pode notar um inchaço na área da lesão. Isto é causado pelo sangue que está sendo levado para a área lesada, o sangue que é rico em células brancas. Estas células têm o poder de matar germes e curar infecções. Enquanto eles fazem seu trabalho, morrem no processo e são expulsos do corpo, junto com a infecção, em um material que chamamos de pus. Tudo isso acontece no sangue!
d.    Tem muito mais acerca do que o sangue faz como a realização de anticorpos e antitoxinas, mas apenas essas ideias simples são o suficiente para nos sabermos que o sangue é extremamente vital para a existência do corpo humano.

2. O poder do sangue - O poder do sangue no corpo humano é tão grande que uma infecção na corrente sanguínea tem o poder de contaminar o corpo inteiro, e a perda de muito sangue tem o poder de interromper a vida humana.

Enquanto o sangue e sua importância não podem ser exagerados no corpo humano, tudo o que dissemos sobre o sangue, até agora, tem também uma aplicação espiritual. Assim como o sangue é necessário para a vida física, o sangue também é necessário para a vida espiritual! No entanto, as principais diferenças é que no mundo físico, cada um deve ter seu próprio sangue, e no reino espiritual, temos de ter o sangue de outro!

II. O sangue é uma substância fornecida

1. A pessoa por trás da Provisão - Deus diz a nação de Israel que Ele é a pessoa que lhes deu o sangue. Ele foi o criador do mesmo e Ele foi o autor do sistema de sacrifício. Abandonados a si mesmos, Israel teria escolhido inúmeros métodos para a realização da religião. Teriam se envolvidos em ídolos e obras. No entanto, Deus criou um sistema que envolveu morte e sofrimento. Este sempre foi o seu plano, Gênesis 3:21 e Êxodo 12:1-13. Porque o sofrimento e a morte? Por causa do pecador que precisava conhecer em primeira mão a pena e o preço do pecado. Deus exigia sangue dos filhos de Israel; ainda hoje o Senhor exige sangue! Muitos em nossos dias desconhecem a menção do sangue. No entanto, esse tem sido sempre o método de Deus de lidar com o pecado e sempre será, Hebreus 9:22, 1 Pedro 1:18-19!

Esse verso é um verso profético. Aqui o Senhor está falando de um momento em que Ele iria dar o seu sangue por nós. Ele está olhando para frente para um momento em que o seu precioso filho iria para o calvário e derramar o seu sangue por você e por mim. Esse foi o propósito por trás destes sacrifícios! Foi tudo apontando para a cruz!

2. O local da provisão - O lugar que Deus menciona é o altar. O local está associado à morte e sofrimento. O altar era um lugar sangrento, cruel, lugar também marcado pelo sangue dos mortos e moribundos. Do altar surgia continuamente a fumaça da queima dos sacrifícios. Era um lugar de sofrimento.
Novamente, isso tudo apontavam para uma época em que o Filho de Deus iria para o altar chamado cruz e derramaria o seu sangue que seria para a redenção da humanidade. Por favor, nunca perca de vista o terrível preço que Jesus pagou por nós. Ele sofreu terrivelmente, para que possamos ser salvos. Assim como os sacrifícios de antigamente eram vinculados ao altar e queimados no fogo, Jesus foi pregado no altar cruz e queimado no fogo da ira divina! O preço foi pago, um preço terrível!

3.  A finalidade da provisão - Vamos lembrar que o motivo que Deus deu os sacrifícios de sangue era fazer a expiação dos pecados. A palavra expiação significa "cobertura”. Deus deu-lhes o sangue como um meio de cobrir seus pecados e de levá-los a comunhão com Ele. Não esqueçamos que, o pecado nos separa da presença de Deus, Isaías 59:2. O sangue tem o poder de nos unir!

Uma das verdades mais notável na Bíblia é o fato de que Deus realmente quer ter comunhão com você e eu. Ele provou isto, Ele foi para nos levar para junto dele. O fato de que Deus iria colocar o nosso valor superior ao da outra a vida é uma coisa incrível! Para mim, é prova absoluta do poder do amor de Deus para a humanidade. Ele nos valorizou mais que a vida de Seu próprio Filho, isso é uma verdade maravilhosa além das palavras, Romanos 5:8.

III. O sangue é uma substância poderosa

1. O sangue cobre pecados – Afirma este versículo novamente que o sangue foi dado para cobrir o pecado. Isto é, quando o sangue era derramado e aplicado no altar, Deus via o sangue e não o pecado. O pecado era removido da sua visão e Ele aceitava o sangue do sacrifício inocente no lugar da culpa do pecador.

Curiosamente, de todos os milhões de sacrifícios que foram mortos durante os dias do Tabernáculo, e mais tarde no Templo, nunca foi capaz de remover um único pecado. Eles só eram cobertos pelo sangue. Isto é dito de forma muito clara no livro de Hebreus, Hebreus 10:11. Os sacrifícios nunca foram concluídos e o pecado sempre foi um problema. Graças a Deus, que tudo mudou!

2. O sangue Limpa pecados - Quando chegamos ao Novo Testamento e na morte de Jesus na cruz, nós encontramos um sacrifício que foi preenchido com um poder que o sistema de sacrifício do Antigo Testamento nunca poderia conhecer. O que nós encontramos sobre o sangue de Jesus é que ele tem o poder para tirar o pecado!

Esta foi a promessa de João Batista, João 1:29 e é a declaração da Palavra de Deus, Hebreus 10:12-14; Hebreus 9:24-28, I João 1:7.

Diferentemente dos sacrifícios do Antigo Testamento, o sacrifício de Jesus na cruz nunca terá de ser repetido! Foi uma vez para sempre, a oferta que sempre remove os pecados de cada pessoa que coloca a sua fé nEle e no Seu sangue derramado!

3. O sangue converte o pecador - Quando uma pessoa sob o sistema de sacrifício apresentava a sua oferta ao Senhor e derramava o sangue inocente, nada mudava em sua vida. Ele deixava o altar, movido pela morte do animal, mas nada mudava. No entanto, quando uma pessoa chega a Jesus por fé, e é salva pela graça, essa pessoa é transformada para sempre. O sangue do Cordeiro tem o poder de converter a alma. Não só a vontade de Deus purificará os teus pecados, mas Ele mudará para sempre sua vida. O sangue de Jesus tem o poder de nos fazer novas criaturas, II Coríntios 5:17.

Conclusão: Você é grato pelo sangue de Jesus? A minha alma emociona quando eu penso no amor que levou Jesus Cristo à cruz e que o levou a entregar a sua vida por minha vida. Eu louvo ao Senhor esta noite por causa do sangue que Ele derramou naquele dia, para que pessoas como você e eu pudéssemos ser salvas e ir para o céu quando deixarmos esse mundo. Graças a Deus pelo sangue!

A principal questão esta noite é a seguinte: Você foi lavado no sangue? Não perguntei sobre o batismo, perguntei sobre o sangue! É o sangue de Jesus, a âncora da sua alma esta noite? Se você quer confiar no sangue, ou se você só quer agradecer a Deus pelo sangue, este altar está aberto para você. Venha agora!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem