Perto da cruz, mas longe do sangue

Perto da cruz, mas longe do sangue
Texto: Marcos 15:24-39
Introdução: Hoje, encontramos muitas pessoas que estão muito perto da cruz e de Jesus, no entanto, eles não são diferentes de alguém que nunca ouviu falar da cruz ou do sangue de Jesus.
Aqueles que nunca ouviram falar, eles não estão sob o Sangue de Cristo! Você pode perguntar: "Por que você tem que estar sob o Sangue?" A Bíblia responde claramente isso em Hebreus 9:22. Ela nos diz que "E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão”. Remissão é o perdão dos seus pecados. Você pode estar o mais próximo da cruz ou de Jesus como você quer, mas a menos que seus pecados estejam cobertos pelo seu sangue, eles nunca serão perdoados! A menos que seus pecados estejam perdoados, você não poderá ir para o céu![post_ad]Vejamos três pessoas nesta passagem que estavam perto da cruz e de Jesus, mas estavam longe de estar sob o sangue!

1. A condição dos ladrões. V. 27

A. Eles eram pecadores. (Romanos 3:23) “Todos pecaram...”
1. Ninguém duvida que eles eram pecadores!
B. Eles estavam pagando por seus pecados.
1. Nenhum pagamento que fazemos por nossos pecados vai perdoá-los! (Romanos 6:23, Romanos 5:8)

2. Os principais sacerdotes e os escribas religiosos. V. 31-32

A. Era uma religião de mentiras (Marcos 7:5-6)
B. Era uma religião de obras
1. Obras nunca salvaram e nunca vai salvar ninguém! (Efésios 2:8-9)

3. A posição do centurião. V. 39

A. Nos tempos bíblicos, muitos cargos eram concedidos com base na família em que se nascia. Jesus era um carpinteiro, porque seu pai era um carpinteiro. Os sacerdotes eram sacerdotes porque eram da tribo de Levi. 
Os governantes eram governantes, porque eles nasceram na família de governantes. Muito possivelmente, o trabalho do centurião era do mesmo jeito!
B. Muitas pessoas hoje pensam que porque sua família vai à igreja ou são cristãos, os torna um cristão! A única coisa que faz de você um cristão é, confiar em Cristo como seu Salvador pessoal. 

Conclusão: Hoje, você não precisa mais estar perto da cruz, mas longe do sangue! Você pode ser como o ladrão que pediu a Cristo: “lembra-te de mim quando entrares no teu reino”. Assim como naquele dia na cruz, Jesus sempre aceitará qualquer um que se vira para ele como único caminho para o céu! (João 14:6; 6:37- 39). Você vai crer em Cristo como seu único caminho para o céu ou vai continuar tentando o seu próprio caminho! A escolha é sua! Ele o espera de braços abertos! Se você vir a Ele, Ele vai te salvar!

Pr. Aldenir Araújo
Perto da cruz, mas longe do sangue Perto da cruz, mas longe do sangue Reviewed by Aldenir Araujo on outubro 10, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.