O mito da igualdade religiosa

O mito da igualdade religiosaUm mito comum que todos envolvidos no evangelismo ouvem é algo como isto: "Todas as religiões levam ao mesmo Deus"
Se uma pessoa estuda e pratica os ensinamentos da Bíblia, do Alcorão, Livro de Mórmon ou outro, serão os seus valores, crenças e estilos de vida o mesmo? Claro que não, porque todas as religiões não são basicamente as mesmas, elas são fundamentalmente diferentes.
Por exemplo, Jesus ensinou seus seguidores a amar e servir aos pagãos na esperança de que eles voluntariamente voltassem para o verdadeiro Deus. Mesmo que isso não foi obedecido na história, isso é o que Jesus ensinou. E é uma forma muito diferente de declarar guerra santa contra os infiéis e descrentes.
[post_ad]
Então, todas as religiões, finalmente, levam ao mesmo Deus? Todas as estradas realmente acabam no mesmo lugar? O que importa o caminho que você toma, se você está tentando ir para casa? É claro que é importante; porque todas as estradas não levam a mesma casa. Se você tomar o caminho errado, você não vai chegar ao seu destino, não importa quão sincero você possa ser.
Quando Tomé disse a Jesus: "Senhor, não sabemos para onde está indo, então como podemos nós saber o caminho?" (João 14:5) Jesus não respondeu: "Tomé, meu filho, não importa que caminho você siga, porque todos os caminhos levam a Deus"
Não! Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim"(João 14:6) Jesus é o caminho muito estreito. Ele disse que havia apenas um caminho, e não várias opções.
Que os mesmos atos de violência praticados em nome de Deus que já ceifaram as vidas de milhares de pessoas inocentes também destruam os mitos que cega as mentes de milhões em todo o mundo.
Acredito que a maioria das pessoas já ouviu alguma variação desta afirmação:
"Se você é sincero, realmente não importa o que você acredita ou qual religião você segue"
Parece que a sinceridade substitui a verdade como a questão religiosa definitiva do nosso dia. Infelizmente, muitos hoje estão sinceramente errados.
Suponha que estamos ambos em um navio afundando e nenhum de nós sabe nadar. Dizem-nos para entrar em botes salva-vidas infláveis ​​e estaremos seguros. Nós dois acreditamos sinceramente no que nos é dito e agimos em conformidade. Você entra em um barco e eu entro no outro. Um problema: o meu barco tem um buraco no meio e afunda. Não importa quão sinceramente acredito que o barco vai me salvar, se ele tem um buraco, então minha sinceridade é inútil. Infelizmente muitas pessoas acreditam sinceramente nas religiões e filosofias que estão cheias de buracos, destinadas a afundar.
Vale lembrar que os pilotos que chocaram os aviões contra as torres do World Trade Center nos Estados Unidos, matando milhares de pessoas inocentes, eram muito sinceros em seu serviço ao seu deus. Este é o resultado de elevar sinceridade humana acima da verdade divina. O incidente ocorrido dia 11 de setembro deve ser um lembrete de que a verdade não, a sinceridade é a questão mais importante.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

O mito da igualdade religiosa Reviewed by Aldenir Araujo on segunda-feira, março 17, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.