Cristo morreu por nós

Cristo morreu por nósTexto: Romanos 5:8
 
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que , quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”.

I. A necessidade da morte do senhor Jesus

A. Porque todos pecaram: "Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" Romanos 3:23
B. O salário mortal do pecado: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" Romanos 6:23 .
C. O único remédio para o pecado: “E de acordo com a lei quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há remissão de pecados" Hebreus 9:22.[post_ad]
D. O único sacrifício aceitável: "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro... mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula" I Pedro 1:18-19

II. Os efeitos de longo alcance da morte do Senhor Jesus.

A. O efeito universal: "Por isso, também é capaz de salvar totalmente aqueles que vêm a Deus por meio dele, pois vive sempre para interceder por eles" Hebreus 7:25.
B. O efeito eterno: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16.

III. Bênçãos provenientes da morte do Senhor Jesus.

A. O perdão dos pecados: "No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça" Efésios 1:7
B. A reconciliação com Deus: "Agora, todas essas coisas são de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo" 2 Coríntios 5:18-19.
C. A justificação: "Muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos salvos da ira por meio dele" Romanos 5:9.
D. A vida eterna: "que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna" Tito 3:7.
 
Conclusão: A medida que percebemos mais plenamente que foi necessário a morte de Cristo para salvar os pecadores, seremos totalmente dedicados a compartilhar a mensagem da salvação através de Jesus Cristo para todos os que não o conhecem como seu Salvador.
 
Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Cristo morreu por nós Reviewed by Aldenir Araujo on terça-feira, setembro 10, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.