Pensando sobre o fim

Pensando sobre o fimTexto: Números 23:10
"Que eu morra a morte dos justos, e seja o meu fim como o deles”.
Introdução: Tem sido dito que, "Tudo está bem quando acaba bem" Isto é pelo menos parcialmente verdadeiro, mas como você faz para que tudo termine bem? Como você termina um casamento bem? Como você terminar uma guerra bem? Como você terminar uma amizade bem? Estas são perguntas difíceis de serem respondidas.
Devemos sempre fazer e dizer tudo com o fim em vista. Todos nós devemos morrer. Cabe a nós, morrer a morte dos justos ou a morte do ímpio. Nosso objetivo final será o que fizermos dela.[post_ad]

1. O fim de uma vida rebelde

A rebelião está na corrente sanguínea de cada membro da raça caída de Adão. Essa rebelião se manifesta principalmente contra qualquer tipo de autoridade. As crianças se rebelam contra os pais, os trabalhadores se rebelam contra os supervisores, e a sociedade se rebela contra a aplicação da lei. Em última análise, toda a rebelião chega ao trono de Deus, porque Deus é a autoridade final. Deus não pode salvar um rebelde. Se alguém deseja ser salvo, toda rebelião deve ser desfeita, e uma entrega total deve ser feita ao Senhor Jesus Cristo.

2. O fim de uma vida dissoluta

Um "dissoluto" é alguém que se deleita na vida de uma forma desordenada e extravagante. Esta é uma característica do nosso dia. Este nasce de um coração rebelde que não tem consideração pelos outros. Estes são os que buscam prazer pensando somente na autossatisfação. Belsazar, rei da Babilônia, é um bom exemplo do fim de uma vida dissoluta. Em um estado de bebedeira, ele tomou os vasos do templo e bebeu vinho neles. Deus escreveu seu destino na parede, dizendo: “pesado fostes na balança, e foste achado em falta" (Daniel 5:27).

3. O fim de uma vida digna

A vida justa é uma vida vivida com Deus.
É uma vida em submissão ao Senhor Jesus Cristo.
É uma vida vivida sob a regra da Palavra de Deus. A vida justa não termina nunca. Ela é eterna. Mas, ela irá terminar no que se refere a este mundo.

O que é a morte dos justos?

O apóstolo Paulo descreve desta forma: "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda" (2 Timóteo 4:8).

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Pensando sobre o fim Reviewed by Aldenir Araujo on domingo, abril 07, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.