Como se preparar para a eternidade?

Como se preparar para a eternidadeTexto: Eclesiastes 3:11

Introdução: A maior Pirâmide no Egito pertence a Khufu, um faraó egípcio. Estudos têm revelado que levou cerca de 6.700 homens altamente qualificados (sem falar dos escravos) e 20 anos de trabalho para construir.
Por que Khufu colocou um esforço tão grande para construir um túmulo para si mesmo?
Os egípcios acreditavam na vida após a morte tanto que faziam preparativos, enquanto eles ainda estavam vivos. Você vê, Deus colocou a eternidade em seus corações.

Estes antigos egípcios que eram pagãos tem uma mensagem muito importante para nós que vivemos no século 21.[post_ad]O tempo para se preparar para o amanhã é hoje!

No sermão de hoje vamos descobrir como fazer isso de acordo com a palavra de Deus?

1. Tesouros celestiais. (Mateus 6:20)

A. Quando um faraó egípcio morria todos os seus bens eram colocados em sua pirâmide junto com o corpo, (total oposto do ensinamento de Jesus).
B. A verdade é; o homem não pode agarrar o que é temporário e estar ansioso para a eternidade, ao mesmo tempo, porque os tesouros terrenos nos puxam. (Mateus 6:21).
C. Assim como Jesus disse: As pirâmides se tornaram um alvo constante de caçadores de tesouros, traças e decadência. Não há nenhum tesouro, mas os quartos vazios nessas pirâmides hoje.

2. Construa sabiamente. (1 Coríntios 3:10-15)

A. As pirâmides também se orgulhavam do poder e autoridade de seu dono. Portanto os Faraós asseguravam que suas tumbas fossem feitas para resistir ao teste do tempo.
B. Quão tolo esses construtores Faraó eram? Hoje todas essas grandes estruturas em ruínas.
C. Neste versículo Paulo compara o ministério a construção de um edifício. O cristão sábio também, como um bom construtor presta muita atenção a todas as áreas do seu ministério.

3. Aceite a Cristo como salvador. (Apocalipse 14:13)

A. Os antigos egípcios acreditavam na vida após a morte. No entanto eles não acreditavam em céu e inferno.
B. A Bíblia discorda fortemente, no entanto. O céu e o inferno existem. O homem deve morrer uma só vez e enfrentar o juízo. (Hebreus 9:27)
C. Todos são pecadores e condenados a sofrer eternamente no inferno. A única saída é aceitar a Cristo como salvador pessoal.

Aplicação

1. Como reunir tesouros no céu?

A. Usando nossos recursos terrestres de forma que vai nos beneficiar no céu em vez de apenas enriquecer as nossas vidas aqui.
B. Mateus 19:21 confirma esta hipótese. Ele disse que podemos armazenar um tesouro no céu, usando o nosso tesouro terrestre para ajudar os pobres e necessitados.
C. Por último, mas não menos importante, lembre-se que nossa vida na terra é temporária. Esteja preparado para deixar esta terra quando o chamado for feito. Até então viver para Cristo, (Filipenses 1:21)

2. Como construir com sabedoria?

A. Construir sobre a base certa: Construa seu ministério sobre Jesus, o único fundamento certo. Não construa em cima de dinheiro, fama, habilidades, poder ou qualquer outra coisa.
B. Use materiais certos: À primeira vista, parece que Paulo menciona seis tipos diferentes de materiais aqui. Mas, na verdade, existem apenas dois tipos: caro ou barato.
C. Material caro: Unção graça, boas atitudes, o serviço, a submissão, a ética, a responsabilidade.
D. Materiais baratos: Competição, o orgulho, a auto dependência.

3. Como aceitar Cristo como o salvador?

A. Lembre-se, você recebe a salvação no seu coração, não da cabeça. Você não pode aceitar a Cristo, a menos que você entrega seu orgulho e conhecimento de cabeça primeiro.
B. Em seu coração aceitar que você é um pecador que precisa de um salvador. Peça perdão a Deus, simples, mas sinceramente.
C. Confessar que Jesus é o Senhor. Creia nele como sua única esperança de salvação.

(Concluir com oração pelo pecador)

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Como se preparar para a eternidade? Reviewed by Aldenir Araujo on segunda-feira, abril 15, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.