Cinco Fatos Maravilhosos Sobre o Nosso Salvador

Cinco Fatos Maravilhosos Sobre o Nosso Salvador
Texto:
João 6:66-68

Introdução: Cada ponto neste esboço é digno de um sermão, mas por causa de seu valor em relação ao outro, vamos observar todas essas cinco verdades na mensagem de hoje.

I. Cristo; absolutamente necessário!

Jesus é absolutamente o único caminho para Deus, para a vida eterna, e para o Céu!
Jesus disse-lhe: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6)
Ele é o pão da vida para a alma faminta. (João 6:48)
"Eu sou o pão da vida. Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça" (João 6:48, 50)
Ele é a água viva para a alma sedenta. (João 4:10)
"Respondeu-lhe Jesus: Se tivesse conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva" João 4:10
Ele é a luz da vida para a humanidade obscurecida pelo pecado. (João 12:46)
"Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”.

II. Cristo; instantaneamente acessível!

O salmista escreveu: "Tu estás perto, ó Senhor" (Salmo 119:151)
"Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade" Salmo 145:18
Moisés escreveu: "Pois que grande nação há que tenha deuses tão chegados a si como o é a nós o Senhor nosso Deus todas as vezes que o invocamos?” (Deuteronômio 4:7).
O filho de Deus não tem de "pegar um número e esperar até que seja chamado". Nosso acesso é imediato, não há fila de espera. A Bíblia diz: "Eis, agora é o tempo aceitável, hoje é o dia da salvação" (2 Coríntios 6:2)
Não há uma cadeia de comando que temos que percorrer para entrar em Sua presença. Nós não temos que passar por qualquer homem, qualquer grupo de homens, ou primeiro enviar um relatório a alguma mesa angelical para ser liberado para o acesso a ele. A Bíblia diz: "Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno" (Hebreus 4:16)

III. Cristo; totalmente suficiente!

E Ele me disse: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9)
Vimos que Ele é totalmente suficiente na salvação. Não é Jesus Cristo mais as boas obras, não é Jesus Cristo mais alguma filiação denominacional terrena.
Podemos testemunhar que Ele é totalmente suficiente para atender todos os problemas da vida. A promessa: "E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas em glória em Cristo Jesus" (Filipenses 4:19) vai muito além de apenas ter comida na mesa ou roupas em nossas costas. Precisamos manter a ênfase na palavra "TODAS" porque a vida tem necessidades que são espirituais, emocionais, fisiológicas e intelectuais.

IV. Cristo; singularmente satisfatório!

"Deem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta" (Salmo 107:8-9)
Billy Graham disse certa vez que Deus colocou um vácuo espiritual no coração de cada homem que só Jesus Cristo pode preencher. Isso é absolutamente verdade!
O homem pode se envolver em qualquer um ou mais dos "ismos" do mundo, mas nenhuma satisfação real ele experimenta sem uma fé confiante no Senhor Jesus Cristo. Um homem pode dizer que o "ismo" que ele abraça é "bom o suficiente para viver", mas o verdadeiro teste é "é bom o suficiente para morrer?" Em última análise, apenas a fé regenerativa em Jesus Cristo vai passar no teste.

V. Cristo; eternamente o mesmo!

"Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre" (Hebreus 13:8)
"e: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos; eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão, e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão" Hebreus 1:10-12 (Salmo 102:25-27)
Que verdade maravilhosa e gloriosa é esta! Louvado seja Deus que não servimos uma divindade vacilante! Quem Ele era, Ele é, e sempre será! O que Ele disse, Ele o fará! As promessas que Ele fez, Ele vai cumprir! E aqueles a quem de antemão conheceu, a estes, também glorificou!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem