Avançando para as coisas que estão adiante

Avançando para as coisas que estão adianteTexto: Filipenses 3:13-14
"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus"
Introdução: O rio da vida que sempre flui nos trouxe para mais um ano. Nós não temos nenhuma maneira de saber o que o futuro reserva para nós em detalhes. Temos a certeza de ter a nossa quota de problemas e preocupações. Mas, sabemos que o Senhor está com o seu povo, e, quando sua presença está conosco não temos motivo para preocupação.

Quando nós pensamos sobre as coisas que estão adiante, podemos nos encher de terror e medo, ou podemos confiar em Jesus e alcançar as melhores coisas da vida.[post_ad]

1. O caminho não trilhado está diante de nós

Como Deus disse a Josué: “... porquanto por este caminho nunca dantes passastes" (Josué 3:4). Nenhum de nós percorreu o caminho que temos pela frente. É um novo empreendimento. Os próximos dias e meses são todos novos para nós. Alguns dias podem trazer prazer e alegria, outros podem trazer tristeza e sofrimento.

Ao andarmos o novo caminho diante de nós, a única maneira de fazê-lo é andar com Jesus. Ele conhece o caminho. Ele é o nosso capitão, e Ele nos trará segurança em nossa jornada.

2. As incertezas do tempo estão diante de nós

Estes são certamente os tempos perigosos mencionados em 2 Timóteo 3:1. Guerras estão sendo travadas em diferentes partes do mundo, e não temos certeza do resultado. No mundo industrial, existem incertezas do trabalho. Na vida familiar, as uniões estão caindo aos pedaços e lares estão sendo destruídos. Ao olharmos para o nosso futuro incerto, há uma coisa que podemos contar. Jesus disse: "Eu nunca te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13:5).

Assim, com Ele, podemos encarar o futuro incerto, sabendo que a vitória é nossa por meio dele.

3. O Deus imutável está conosco

"Eu sou o Senhor e não mudo" (Malaquias 3:6). Sim, graças a Deus, quando olhamos para um caminho que nunca andamos antes e as incertezas dos tempos, não temos de fazê-lo com medo e consternação. O mundo está mudando constantemente sobre nós - às vezes para o bem, e às vezes para o mal -, mas o nosso Salvador "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13:8).

Encare o futuro com ele.

Conclusão:

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

A Universidade da Biblia preparou um Kit com mais de 2.000 Ilustrações, Esboços e Sermões! Um Acervo com Ilustrações e Sermões Valiosos! Grandes sermões! Ilustrações selecionadas! Esboços detalhadamente prontos!

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu KIT.

Avançando para as coisas que estão adiante Reviewed by Aldenir Araujo on sábado, abril 06, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.