Avançando para as coisas que estão adiante

Avançando para as coisas que estão adianteTexto: Filipenses 3:13-14
"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus"
Introdução: O rio da vida que sempre flui nos trouxe para mais um ano. Nós não temos nenhuma maneira de saber o que o futuro reserva para nós em detalhes. Temos a certeza de ter a nossa quota de problemas e preocupações. Mas, sabemos que o Senhor está com o seu povo, e, quando sua presença está conosco não temos motivo para preocupação.

Quando nós pensamos sobre as coisas que estão adiante, podemos nos encher de terror e medo, ou podemos confiar em Jesus e alcançar as melhores coisas da vida.[post_ad]

1. O caminho não trilhado está diante de nós

Como Deus disse a Josué: “... porquanto por este caminho nunca dantes passastes" (Josué 3:4). Nenhum de nós percorreu o caminho que temos pela frente. É um novo empreendimento. Os próximos dias e meses são todos novos para nós. Alguns dias podem trazer prazer e alegria, outros podem trazer tristeza e sofrimento.

Ao andarmos o novo caminho diante de nós, a única maneira de fazê-lo é andar com Jesus. Ele conhece o caminho. Ele é o nosso capitão, e Ele nos trará segurança em nossa jornada.

2. As incertezas do tempo estão diante de nós

Estes são certamente os tempos perigosos mencionados em 2 Timóteo 3:1. Guerras estão sendo travadas em diferentes partes do mundo, e não temos certeza do resultado. No mundo industrial, existem incertezas do trabalho. Na vida familiar, as uniões estão caindo aos pedaços e lares estão sendo destruídos. Ao olharmos para o nosso futuro incerto, há uma coisa que podemos contar. Jesus disse: "Eu nunca te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13:5).

Assim, com Ele, podemos encarar o futuro incerto, sabendo que a vitória é nossa por meio dele.

3. O Deus imutável está conosco

"Eu sou o Senhor e não mudo" (Malaquias 3:6). Sim, graças a Deus, quando olhamos para um caminho que nunca andamos antes e as incertezas dos tempos, não temos de fazê-lo com medo e consternação. O mundo está mudando constantemente sobre nós - às vezes para o bem, e às vezes para o mal -, mas o nosso Salvador "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13:8).

Encare o futuro com ele.

Conclusão:

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Avançando para as coisas que estão adiante Reviewed by Aldenir Araujo on sábado, abril 06, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.