Qual a importância da frequência à igreja?

Qual a importância da frequência à igreja?Texto: Salmo 122:1
“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”.
Introdução: A maioria dos grandes homens foram pessoas que frequentavam a igreja regularmente. Todos os grandes personagens da Bíblia eram pessoas que iam a igreja.
Quando há um declínio na frequência à igreja, a moral da nação começa a ir para baixo, e aumenta a anarquia. Benjamin Franklin disse: "Se o mundo é tão ruim com a religião, o que seria sem ela?" Abraham Lincoln disse: "Tome tudo da Bíblia você pode pela razão e o resto pela fé, e você vai viver e morrer uma pessoa melhor" Theodore Roosevelt disse: "Eu preciso da minha igreja para alimentar minha alma e renovar o meu espírito".

1. A porta aberta da igreja

[post_ad]Não há desculpa para qualquer pessoa no Brasil não ir à igreja. Há milhões de templos espalhados pelos quatro cantos do nosso Brasil. Suas portas estão abertas e muitos bons pregadores estão anunciando o evangelho de Jesus Cristo, enquanto milhões de pessoas salvas esperam com uma mão estendida de amor e comunhão.

Oh, por favor, não deixe que esta oportunidade dada por Deus de se encontrar com Deus e Seu povo passar por você.

2. A oposição do diabo

Satanás sempre tentar impedir aqueles que são regulares na frequência à igreja; ou pelo menos tenta impedi-los de serem tão fieis. Haverá muitos que irão cair pelo caminho devido os ataques de Satanás. Haverá muitas dificuldades para caminhar, mas não desista da frequência à igreja.
Jesus está esperando por você, e também seus amigos e entes queridos. O culto da igreja irá ajudá-lo como nada mais o fará.

3. O destino óbvio

O céu é a meta do cristão. Pessoas salvas descobriram que este mundo, e tudo o que está nele, está acabando. O campanário da igreja, elevando-se acima de nossas cabeças, está apontando em direção ao nosso lar celestial. Os louvores, o ensinamento e a pregação são lembranças constantes de quem somos e onde estamos indo.

Vamos lucrar muito frequentando regularmente a igreja.

Conclusão: “não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. Hebreus 10:25

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!