Qual a importância da frequência à igreja?

Qual a importância da frequência à igreja?Texto: Salmo 122:1
“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”.
Introdução: A maioria dos grandes homens foram pessoas que frequentavam a igreja regularmente. Todos os grandes personagens da Bíblia eram pessoas que iam a igreja.
Quando há um declínio na frequência à igreja, a moral da nação começa a ir para baixo, e aumenta a anarquia. Benjamin Franklin disse: "Se o mundo é tão ruim com a religião, o que seria sem ela?" Abraham Lincoln disse: "Tome tudo da Bíblia você pode pela razão e o resto pela fé, e você vai viver e morrer uma pessoa melhor" Theodore Roosevelt disse: "Eu preciso da minha igreja para alimentar minha alma e renovar o meu espírito".

1. A porta aberta da igreja

[post_ad]Não há desculpa para qualquer pessoa no Brasil não ir à igreja. Há milhões de templos espalhados pelos quatro cantos do nosso Brasil. Suas portas estão abertas e muitos bons pregadores estão anunciando o evangelho de Jesus Cristo, enquanto milhões de pessoas salvas esperam com uma mão estendida de amor e comunhão.

Oh, por favor, não deixe que esta oportunidade dada por Deus de se encontrar com Deus e Seu povo passar por você.

2. A oposição do diabo

Satanás sempre tentar impedir aqueles que são regulares na frequência à igreja; ou pelo menos tenta impedi-los de serem tão fieis. Haverá muitos que irão cair pelo caminho devido os ataques de Satanás. Haverá muitas dificuldades para caminhar, mas não desista da frequência à igreja.
Jesus está esperando por você, e também seus amigos e entes queridos. O culto da igreja irá ajudá-lo como nada mais o fará.

3. O destino óbvio

O céu é a meta do cristão. Pessoas salvas descobriram que este mundo, e tudo o que está nele, está acabando. O campanário da igreja, elevando-se acima de nossas cabeças, está apontando em direção ao nosso lar celestial. Os louvores, o ensinamento e a pregação são lembranças constantes de quem somos e onde estamos indo.

Vamos lucrar muito frequentando regularmente a igreja.

Conclusão: “não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. Hebreus 10:25

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem