Algumas coisas que você nunca vai encontrar além de Jesus

Algumas coisas que você nunca vai encontrar além de JesusTexto: João 3:16

Introdução: João 3:16 chama Jesus de, "unigênito".
Esse termo significa que Ele é o único representante do Ser e caráter daquele que o enviou.
Unigênito não sugere um início de início, embora se fale de um relacionamento.
É um fato que é independentemente do tempo. Uma vez que Jesus é Deus, tendo os atributos de Deus, Ele sempre existiu. "Unigênito" é um termo que, apesar de o que mais expressa, nos aponta para Sua singularidade.
Há coisas que são verdadeiras dele que não pode ser completamente para as pessoas que vivem na Terra.[post_ad]Há algumas coisas que você nunca vai encontrar a não ser em Jesus:

I. Um homem perfeitamente justo

- Eclesiastes 7:20 diz: "Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e não peque".
Há um monte de bons homens e mulheres de Deus, mas não há um nascido da raça de Adão que é perfeito na vida cotidiana. A imperfeição está estampada em cada ser humano.
Não há uma pessoa na vida que sempre faz tudo certo o tempo todo. Nossa humanidade é muitas vezes manifestada em nossa vida diária. Jesus é perfeitamente justo, Ele sempre fez o que é justo e certo. Não há falhas ou imperfeições encontradas nele. Ninguém poderia, com justiça convencê-lo do pecado (João 8:46).

II. Um sacrifício perfeitamente aceitável

- Em Hebreus 10:5 diz que Jesus disse: “... Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste"
As ofertas do Antigo Testamento tinha que ser repetida ano após ano. Não havia eficácia permanente no sangue de touros, cabras, aves ou outros animais. O derramamento do sangue animal imperfeito apenas apontava para o sangue, perfeito expiatório do Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo. Cristo é o antítipo ou o cumprimento da prefiguração dos sacrifícios de sangue do Antigo Testamento.

III. Um mediador perfeitamente capaz

- O que é um mediador? Jó 9:33 fala de um "mediador" Ele é um árbitro, um mediador. Ele é aquele que resolve os conflitos e diferenças. Há um plenamente capaz de resolver o que fica entre um Deus Santo e o homem pecador. Seu nome é Jesus. A Bíblia diz em 1 Timóteo 2:5: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”
Só Jesus pode resolver o problema do "pecado" entre o homem e Deus.

IV. Um governante perfeitamente competente

- Apocalipse 5:3 afirma: "E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele" Nenhum homem poderia abrir o livro. Mas se você ler mais, o Leão da Tribo de Judá prevalece para abrir o livro e desatar os seus selos.

Cristo é um governante perfeito.

Pr. Aldenir Araújo
Algumas coisas que você nunca vai encontrar além de Jesus Algumas coisas que você nunca vai encontrar além de Jesus Reviewed by Aldenir Araujo on abril 02, 2013 Rating: 5

Um comentário:

  1. Ao único que é digno de receber a honra e a glória...

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.