Como o Espírito Santo nos ajuda a tirar o máximo de cada situação

Como o Espírito Santo nos ajuda a tirar o máximo de cada situaçãoTexto: Efésios 5:15-20

1. O Espírito Santo nos ajuda a adaptar corretamente nossas percepções em todas as situações para atender os propósitos maiores de Deus.
Paulo escreveu: "Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor " (Efésios 5:15-17)

Peça ao Senhor para ajudá-lo a tirar o máximo proveito de cada situação, entender e aceitar a vontade de Deus.[post_ad]2. O Espírito Santo é capaz de ajudá-lo a aprender a ver as críticas como uma lixa útil que pode refiná-lo mais em uma pessoa como Cristo.
Tiago escreveu: "Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma" (Tiago 1:2-4)

Peça a Deus para preparar sua mente, vontade e emoções para as respostas corretas as críticas.

3. O Espírito Santo é capaz de ajudá-lo a estar preparado para usar a rejeição como uma oportunidade de encontrar uma fresta de esperança por trás de cada situação nebulosa escura.
Peça ao Senhor para ajudá-lo a recusar-se a ficar com raiva, ressentido e irritado quando você ou suas ideias são rejeitadas. Confie no Senhor para ajudar você a ver as novas portas abertas, que sempre resultam de Deus permitindo que outras se fechem.

4. O Espírito Santo é capaz de ajudá-lo a superar qualquer sentimento de frustração usando a irritação para se preparar para algo maior e melhor.
Peça ao Senhor para usar suas experiências frustrantes para catalisar sua mente, vontade e emoções para se tornar uma pessoa sabia que sabe como saltar para maiores e melhores relacionamentos e ministérios.

Confie no Senhor para dar-lhe a serenidade para aceitar as coisas que não pode mudar, coragem para mudar as coisas que você pode e sabedoria para saber quando avançar para coisas melhores

5. O Espírito Santo é capaz de ajudá-lo a resistir à tentação de tornar-se desanimado, conduzindo-o a melhores oportunidades, onde você pode voltar sua atenção para as pessoas que realmente precisam de você.
Jesus disse: "Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos" (Mateus 9:12)

Peça ao Senhor para ajudá-lo a recusar-se a ficar desanimado. Confie no Senhor para melhores oportunidades, onde você pode derramar suas energias. Olhe para Deus para onde você pode ter o maior impacto para o reino de Cristo e da justiça.

6. O Espírito Santo é capaz de ajudá-lo a superar a tendência de reclamar sobre o que você não tem, concentrando sua atenção em todas as bênçãos que você desfruta em Cristo.
Peça ao Senhor para ajudá-lo a seguir o conselho de um compositor que escreveu: "Se da vida as vagas procelosas são, Se com desalento julgas tudo vão. Conta as muitas bênçãos, dize-as de uma vez, E verás surpreso, quanto Deus já fez".

7. O Espírito Santo é capaz de ajudá-lo a superar sua tendência a se preocupar com as finanças, relacionamentos ou emprego, lembrando-o das promessas de Cristo.
Jesus disse, "Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito" (Lucas 16:10)

Agradeça ao Senhor antecipadamente pelo modo como Ele vai promovê-lo depois de ter sido obediente em formas aparentemente insignificantes. Confie em Deus para promovê-lo a maiores responsabilidades depois de ter provado a sua fiabilidade em oportunidades menores.

8. O Espírito Santo é capaz de ajudá-lo a corrigir algumas de suas crenças errôneas; como o resultado da experiência de Jó.
Depois de experimentar a adversidade terrível, Jó escreveu o resumo do que havia aprendido em Jó 42:1,2 que diz: "Então respondeu Jó ao Senhor: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido"

Peça ao Senhor para usar cada experiência com a de Jó para corrigir suas crenças errôneas para que você possa ver as coisas do ponto de vista mais perfeito de Deus.

9. O Espírito Santo é capaz de ajudá-lo a superar qualquer tendência a deixar que o medo dite o seu pensamento, ensinando-o como viver pela fé e não por vista.
Peça ao Senhor para ensinar-lhe maior confiança, coragem e determinação; como resultado de viver a verdade que diz: "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou”. (Romanos 8:37)

10. O Espírito Santo é capaz de nos ajudar a usar todas as adversidades para nos mostrar como a amadurecer em TODOS os aspectos da vida em Cristo.
Nós todos podemos crescer mais emocionalmente, socialmente, mentalmente e espiritualmente se estamos dispostos a deixar que Deus faça o que é necessário para tornar-nos mais semelhantes a Cristo.

Peça a Deus para ajudá-lo a encontrar maneiras que você pode crescer em Cristo, porque de cada situação, dificuldade ou decepção.

11. O Espírito Santo é capaz de nos ajudar a superar as perdas de amigos, oportunidades, promoções ou até mesmo a nossa saúde, ensinando-nos como Deus é capaz de trabalhar todas as coisas para que cooperem para o bem. (Romanos 8:28)
Peça ao Senhor para ajudá-lo a abrir os olhos para ver todas as formas como o Espírito está trabalhando todas as coisas para o seu bem (Nos termos de Cristo do que é bom, benéfico e eternamente rentável).

Veja também: Andando com Jesus no Espírito

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Como o Espírito Santo nos ajuda a tirar o máximo de cada situação Reviewed by Aldenir Araujo on quarta-feira, março 13, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.