Ano novo - Fazendo preparativos

fazendo-preparativosTexto: Provérbios 27:1 "Não te glories do dia de amanhã; porque não sabes o que produzirá o dia”.

Introdução: Estamos agora no terceiro mês de um novo ano. Isso significa um monte de coisas diferentes para pessoas diferentes. Para alguns, já trouxe dor e tristeza por causa da morte, doenças ou problemas. Mas, o lado bom é que, para alguns abriu a porta da felicidade no casamento, família, emprego, e novos começos.

Quando olhamos para outro ano. Precisamos nos preparar, da melhor maneira possível, para a viagem à frente.[post_ad]

1. Prepare-se para o desconhecido

Nossa caminhada como cristãos é uma caminhada de fé. Nós não temos nenhuma maneira de saber o que cada novo dia vai trazer no nosso caminho. Como indivíduos, nós poderíamos ter um ano repleto de paz, felicidade, prosperidade. Por outro lado, ele poderia nos trazer perda de saúde, de propriedade, de amigos e entes queridos.

O Senhor nos disse o que fazer sobre o futuro desconhecido. Devemos viver em fé (ver Hebreus 10:38), a confiando em Jesus e crendo que Ele é capaz de nos manter.

2. Prepare-se para o inesperado

A vida é cheia de surpresas, algumas boas e outras ruins. Podemos enfrentar a doença inesperada, problema, ou decepções. Será que apenas temos que esperar e olhar com horror e medo? Não, precisamos andar perto de Deus a medida que Ele nos guia passo a passo através da Sua Palavra abençoada e o Espírito Santo. Podemos caminhar na fé, crendo que Ele fará todas as coisas cooperarem para o nosso bem (cf. Romanos 8:28).

Isso irá preparar a nossa mente e as emoções para receber, das mãos de Deus, o que vem a caminho.

3. Prepare-se para cuidar do que precisa ser feito

Quando olhamos para trás em relação ao ano passado, que já é história, tenho certeza de que há muito que deixamos de fazer, especialmente muita oração, estudo da Bíblia, testemunho, e adoração. Muito do que deixamos de fazer nunca poderá ser feito. Está perdido e foi embora para sempre.

Vamos olhar para o que ainda está por fazer e colocar nossos corações e mãos à tarefa de conseguir fazer o que precisa ser feito.

Conclusão: Vamos ajudar para que esse ano seja melhor para todos. Então, podemos dizer com Paulo: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4:7).

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Ano novo - Fazendo preparativos Reviewed by Aldenir Araujo on quarta-feira, março 20, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.