E quanto ao futuro?

E quanto ao futuroTexto: Tiago 4:14
"No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece”.
Introdução: Nós nunca devemos deixar que os fracassos de ontem ou os medos de incertezas do amanhã nos roube as alegrias de hoje.

É verdade que não há nenhuma maneira de saber exatamente "o que será o dia seguinte", mas Deus o fixou dessa forma para o nosso bem. Deus não esconde o futuro de nós, a fim de nos lançar no medo e pânico. Ele faz isso para nos trazer a Ele, para que Ele possa nos proteger, prover para nós, e nos ensinar a viver pela fé.[post_ad]Viver pela fé não é um jogo de adivinhação de tropeçar no escuro, mas uma vida de constante contato com Jesus por meio do Espírito.

1. E quanto ao futuro do mundo?

Estamos constantemente ouvindo sobre as condições do mundo. A mídia nos traz más notícias todos os dias, o dia todo. Em casa, no trabalho e na rua, as pessoas muitas vezes perguntam: "Quanto pior pode ficar?"

“Qual é o futuro do mundo?”

Só Deus sabe as respostas a estas perguntas, mas Ele providenciou uma arca de segurança para todos os que confiam nele e deixam o futuro com ele.

2. E quanto ao futuro da Igreja?

A igreja é o assunto de muita discussão nestes dias. Bem, o que dizer da igreja? Será que ela vai fracassar ou acabar?

Será que a igreja como conhecemos deixará de existir?

Não! A igreja é a única organização de certeza sobre a terra. Jesus disse: "Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18).

A igreja vai ser arrebatada - levada - ao encontro de Jesus no ar e estará para sempre com Ele (ver 1 Tessalonicenses 4:17).

3. E quanto ao meu futuro?

Depois de tudo que foi dito e feito sobre o mundo em geral, sobre a igreja, e sobre todos os outros, a coisa que mais importa é: "E eu?"

"Quanto ao meu futuro eu posso saber e controlar?”.
  • Primeiro, podemos saber sobre a nossa salvação, e isso determina o destino eterno de nossa alma.
  • Em segundo lugar, podemos saber que o que a vida pode trazer nosso caminho, Deus está trabalhando é para o nosso bem. (Ver Romanos 8:28).
  • Terceiro, podemos saber que o nosso Deus ainda reina nos assuntos do homem. (Ver Salmo 83:18).
Então, confie no Senhor, porque Ele é o nosso futuro.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

E quanto ao futuro? Reviewed by Aldenir Araujo on domingo, março 17, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.