Como encontrar alegria em servir a Deus

Como encontrar alegria em servir a DeusTexto: Salmos 100:2 “Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico”.
Introdução: Há equívocos que, se alguém decidiu servir a Deus, ele deve estar preparado para viver uma vida triste e chata. Servir a Deus é um grande privilégio e devem ser prestados com emoção e entusiasmo. Nosso sacrifício e abnegação a vida pecaminosa realmente nos leva a uma vida feliz e agradável. Pelo contrário, uma vida gasta em prazeres mundanos e pecaminosos geralmente acaba na miséria.[post_ad]Para ser alegre e feliz servindo a Deus, as pessoas devem ter esses 5 elementos para desfrutar o serviço cristão.

I. Você deve ter fé em um Deus pessoal

As pessoas mais felizes do mundo não são as ricas ou famosas, não são os cientistas ou os homens de posições elevadas. As pessoas felizes são aqueles que acharam a sua esperança em Deus não somente para este mundo, mas incluindo o mundo vindouro.
· A fé é a fonte de força e alegria. I Pedro 1:6-9 “na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações, para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, sem o terdes visto, amais; no qual, sem agora o verdes, mas crendo, exultais com gozo inefável e cheio de glória, alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas”.
· A fé é o requisito de Deus para nós: Deuteronômio 10:12 “Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma”

II. Você deve pertencer a uma igreja

Desde o início Deus entendeu que "não é bom para o homem ficar sozinho”. (Gênesis 2:18). Nós podemos viver em um paraíso cheio de provisões, mas nunca podemos ser feliz se estamos vivendo sozinhos, isolados. Por essa razão, Deus criou a família a igreja e a comunidade onde nos podemos contribuir com a nossa capacidade e sentir que as nossas vidas é importante não só para nós, mas também para os outros.
A união com outras pessoas gera alegria e satisfação

· Unidade na adoração. Salmos 122:1 “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor"
· Unidade no serviço. Sofonias 3:9 "Pois então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor, e o sirvam com o mesmo espírito”.
· Unidade do Espírito. Efésios 4:3 “procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz”.
· Unidade no amor. Colossenses 3:14 “E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição”.

III. Você deve experimentar crescimento espiritual

Ser estagnado é maçante e chato, mas para ser ativo e feliz é necessário o crescimento e desenvolvimento. Uma vida a serviço de Deus pode ser cheia de diversão e emoção, se continuarmos crescendo no conhecimento e na experiência em Deus.
· Crescer na graça e no conhecimento. II Pedro 3:18 “antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade”.
· Maturidade Espiritual. I Pedro 2:1-3 “Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência, desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação, se é que já provastes que o Senhor é bom;”

IV. Você deve encontrar o seu significado, partilhando o seu talento e dom

Nós também podemos servir a Deus servindo outras pessoas. E a melhor maneira de servir as pessoas é utilizando nossos dons e talentos dados por Deus. Deus nos deu dons especiais para contribuir para a nossa comunidade. As pessoas felizes são aquelas que encontraram o seu significado através da partilha de seus dons e talentos para o benefício de outros. Provérbios 18:16 “O presente do homem alarga-lhe o caminho, e leva-o à presença dos grandes”
Não há peças inúteis. Todos os membros são importantes para o Corpo de Cristo. Romanos 12:4-5 “Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros”.
· Pregando. Romanos 12:6
· Servindo e ensinando. Romanos 12:7
· Encorajamento. Romanos 12:8
· Liderança e bondade. Se Deus deu a você a capacidade de liderança, assumir a responsabilidade a sério. E se você tem um dom para mostrar bondade para com os outros, fazê-lo de bom grado.
· Compaixão. Romanos 12:9-10
· Entusiasmo – Emoção. Romanos 12:11
· Alegria - Paciência – Oração. Romanos 12:12
· Mão amiga. Romanos 12:13
· Bênção. Romanos 12:14
· Amizade. Romanos 12:15
· Harmonia. Romanos 12:16
· Dignidade – Testemunho. Romanos 12:17
· Paz com todas as pessoas. Romanos 12:18-20
· Vitória – Bondade. Romanos 12:21

V. Você deve cumprir sua missão e objetivo na vida

A totalidade da nossa vida vem de realizar nossa missão dada por Deus. A menos que encontremos e cumpramos o propósito de nossa vida, nunca poderemos encontrar a felicidade e a satisfação.
· Davi serviu o seu propósito na vida. Atos 13:36
· Jesus trabalhou para cumprir a missão de sua vida. João 9:4
· Os cristãos são comissionados para uma grande tarefa. Marcos 16:15
· Colheita de alegria é prometida aos que cumprem a sua missão dada por Deus. Salmos 126:5-6

VI. Quais são os benefícios de servir a Deus com alegria?

· Recompensa. Colossenses 3:24
· Cura. Êxodo 23:25
· Bênção: Deuteronômio 11:13-15
· As escolhas pessoais. Josué 24:15, 21-22

VII. Consequências de não servir.

Deuteronômio 28: 47-48 “Por não haveres servido ao Senhor teu Deus com gosto e alegria de coração, por causa da abundância de tudo, servirás aos teus inimigos, que o Senhor enviará contra ti, em fome e sede, e em nudez, e em falta de tudo; e ele porá sobre o teu pescoço um jugo de ferro, até que te haja destruído”.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Como encontrar alegria em servir a Deus Reviewed by Aldenir Araujo on terça-feira, fevereiro 12, 2013 Rating: 5

Um comentário:

  1. muito bom o saite,adorei os esboços sera com certeza muito útil para mim.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.