Porção Dobrada

porção-dobradaTexto: II Reis 2: 1 – 15
Introdução: Deus tem um plano para sua vida, e inclui uma porção dobrada. A maioria das pessoas se contenta com o segundo melhor, mas sempre haverá cristãos que desejam uma porção dobrada. Hoje, olhando para Eliseu, quero encorajá-lo a buscar uma porção dobrada.

Esta é uma história especial na Bíblia para aqueles que querem mais de Deus. Se você olhar para Eliseu e os membros da escola dos profetas, você pode ver dois tipos distintos, os que estão satisfeitos com pouco, e aqueles que querem uma porção dobrada. Hoje existem três chaves para receber uma porção dobrada.
a. Você tem que ficar um pouco mais perto[post_ad]b. Você tem que ir um pouco mais longe
c. Você tem que querer um pouco mais

I. Você tem que ficar um pouco mais perto. V. 7.

- Os nomes dos membros da escola dos profetas não são mencionados, mas esta afirmação mostra a diferença entre Eliseu, e o resto dos profetas.
a. Eles estavam satisfeitos com seguir de longe – O que é a história de muitas pessoas, estão contentes com um relacionamento à distância. Apenas próximo o suficiente, mas não perto.
b. Pedro - Seguiu de longe e se envolveu em um grande problema - ele negou o Senhor por seguir de longe.
c. Eliseu - ficou perto do fogo - ao longo dos anos tenho notado algo, aqueles que andam em grande poder com Deus são os cristãos de perto.

II. Você tem que ir um pouco mais longe. V. 6.

- Se você pode visualizar esta história, aqui está o velho profeta Elias, aqui o jovem de Deus Eliseu, e não importa aonde Elias ia, Eliseu estava a um passo atrás dele.
a. Você não pode parar em Betel, você não pode parar em Jericó, você não pode parar no Jordão, em nenhum desses lugares está a porção dobrada. Você tem que atravessar o Jordão, você tem que ir onde a glória está prestes a cair.
b. Eu observo aqui um fato importante: os outros profetas tentaram desencorajar Eliseu, Elias tentou convencer Eliseu a ficar para trás, mas Eliseu não teria qualquer parte dela. Ele disse, eu estou indo todo o caminho para a glória, e nada mais importa na minha vida.
c. “Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim te fará, porém, se não me vires, não se fará”. A unção não é barata, o poder de Deus tem um preço, Eliseu só porque você diz quer ter a unção, não será suficiente, você terá que ir a milha extra para receber.

III. Você tem que querer um pouco mais. V. 9-10.

Ao ler as escrituras você encontra aqueles que querem um pouco mais. Eliseu foi à busca de uma porção dobrada do Espírito de Deus.
a. Você não terá uma porção dobrada por acidente. Você deve ter um propósito em seu coração de ter tudo o que Deus tem para você. Algumas pessoas querem receber a unção como se pega um resfriado. Mas Deus diz, mova em direção a mim e eu vou mover em direção a você. Temos que dar o primeiro passo para ativar o poder de Deus em nossas vidas.
b. Deus não precisa de nossa capacidade, tanto quanto da nossa disponibilidade. Se você tem a disponibilidade, Deus pode fornecer o resto.

Conclusão: No final da história, encontramos Eliseu operando na porção dobrada do Espírito de Deus. Hoje sabemos por que, ele ficou um pouco mais perto, ele caminhou um pouco mais longe, e ele queria um pouco mais. Oro para que esta igreja seja cheia de pessoas que querem mais de Deus.
Se você quer mais de Deus, você vai receber.

Pr. Aldenir Araújo
Porção Dobrada Reviewed by Aldenir Araujo on segunda-feira, outubro 29, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Powered By Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.